Siga-nos nas redes sociais

Oficina de Capacitação para Contadores de Histórias, com o Grupo Era uma Vez

Contar histórias é uma arte milenar, muito praticada por nossos ancestrais ao redor de fogueiras. É uma forma de interagir e transmitir informações, conhecimento e experiências, que se desenvolveu e predominou antes da escrita, mas que permanece apesar dela. Ouvir histórias desenvolve a imaginação e a linguagem, conecta com sentimentos e lembranças.

Desde sempre, contar histórias é uma importante ferramenta de comunicação. O Grupo Era Uma Vez realiza todos os anos oficinas presenciais e gratuitas de “Introdução à prática de contação de histórias”, ensinando suas técnicas para educadores, cuidadores e todas as pessoas interessadas em construir e compartilhar boas narrativas.

 

Grupo Era uma Vez

Grupo formado por profissionais liberais de várias áreas, que atuam de forma voluntária como contadores de histórias. Desde 1997, contam histórias regularmente para crianças, adolescentes e adultos em entidades educacionais e assistenciais, como creches, centros de acolhimento para moradores de rua, instituições para idosos etc. Cada lugar tem necessidades e histórias diferentes. E o grupo trabalha com contação oral utilizando histórias de vários povos e tradições.

 

Para ser um voluntário

Se quiser fazer parte do grupo e ser um contador ou contadora de histórias voluntário(a), envie mensagem para o e-mail  contatogrupoeraumavez@gmail.com e saiba tudo sobre o processo de seleção de novos voluntários.

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design