RAÍZES JUDAICAS

Conheça o Pilar Raízes Judaicas

O objetivo deste pilar é, além de difundir a cultura judaica em nossa sociedade, investigar e identificar suas influências e reflexos no mundo contemporâneo e na vida das pessoas. Seja por meio de uma divisão de estudos e trocas enriquecedoras para aqueles que querem aprender e debater sobre o universo do judaísmo, ou de atividades culturais voltadas para as manifestações artísticas e seus representantes.

Para isso, são oferecidos cursos livres e continuados com estudiosos e professores que se dedicam aos saberes, valores e acontecimentos importantes para o povo judeu ao longo das gerações, conectando-os com o presente e as demais culturas.

Atividades como o Cine Raízes – Uma experiência gastronômica, com Breno Lerner, História Contada, com Mona Dorf, convidam o público judeu e não judeu para conhecer e apreciar as histórias, sabores e experiências artísticas ligadas à cultura judaica.

CONHEÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

Nosso Curador:

jaime-spitzcovsky

Jaime Spitzcovsky

Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo em 1986, Jaime Spitzcovsky foi editor internacional do jornal Folha de S. Paulo entre 1988 e 1990 e entre 1997 e 2000, também foi correspondente em Moscou de 1990 a 1994 e em Pequim de 1994 a 1997.

Hoje é editor-chefe do sítio de notícias Prima Página e articulista em diversas revistas, entre elas a revista Morashá da comunidade judaica brasileira.

 

Galeria

Fique por dentro da nossa programação