Siga-nos nas redes sociais

Clube de Leitura Racial conversa sobre livro de Viola Davis

O Clube de Leitura Racial, iniciativa do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, acontece dia 15 de julho de 2023, desta vez com a leitura da autobiografia da atriz Viola Davis, Em busca de mim, publicada no Brasil em 2022. A obra é uma reflexão profunda, uma promessa e uma declaração de amor à própria existência, escrita em forma de relato íntimo e visceral sobre sua infância, sua carreira e vida amorosa, com o desejo de inspirar leitoras de todo o mundo a revolucionar suas vidas de forma criativa e a redescobrir quem eram antes que o mundo tentasse defini-las. Este encontro conta com a presença das facilitadoras Elizabete Scheibmayr, do Grupo Mulheres do Brasil, Sandra Rocha e Eliane Leite.

 

Viola Davis

É uma atriz e produtora aclamada internacionalmente, vencedora do Oscar, um Emmy e dois prêmios Tony. Em 2011, recebeu um prêmio do Screen Actors Guild por sua atuação em A voz suprema do blues. Em 2012 e 2017, foi selecionada pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Viola é também fundadora e CEO da JuVee Productions, uma produtora voltada para artistas, que desenvolve e produz filmes, peças, programas de televisão e conteúdo digital independentes. Seu projeto mais recente inclui a criação do selo de podcast Ashé Audio Ventures, com contrato exclusivo de multiprojetos assinado com a produtora Audible.

 

Participantes:

Elizabete Scheibmayr – Matemática, advogada, cofundadora da Uzoma Diversidade Cultura e Educação, membro do Grupo Mulheres do Brasil, Líder dos Comitês de Igualdade Racial e Combate à Violência contra a Mulher, palestrante sobre os temas diversidade, liderança feminina e violência contra a mulher. Mentora do Programa Púlsar da Fundação everis e do Programa Nós por Elas do IVG.

 

Sandra Rocha – Engenheira Civil, Tecnóloga, MBA em Gestão Ambiental, estudante do MBA em Gestão de Projetos e Processos, membro do Grupo Mulheres do Brasil como integrante dos Comitês de Igualdade Racial e Sustentabilidade. Mentora do programa para impulsionar carreiras do IBO-Instituto Black Office.

 

O Clube de Leitura Racial

Tem a proposta de jogar luz sobre a literatura produzida por autores e autoras pretos e pretas, e também sobre histórias focadas no tema racial. O programa é uma parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e conta sempre com a presença de Elizabete Scheibmayr e convidadas na facilitação da leitura.

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design