Siga-nos nas redes sociais

Talks Culturais: Narrativas do Audiovisual com Yael Steiner, Malu Mader e Flavia Tygel

 

O Talks Culturais: Narrativas do Audiovisual é uma série de três encontros sobre a atuação das mulheres na produção audiovisual brasileira, sob a condução da cineasta Yael Steiner. O objetivo é apresentar os trabalhos das convidadas e debater a produção cinematográfica com profissionais do setor e interessados pela arte do cinema. Os Talks acontecem nos dias 22, 24 e 26 de outubro, com temas e convidadas diferentes a cada encontro: no primeiro, Yael recebe a compositora Flavia Tygel, autora da trilha sonora do filme As Polacas, inspirada no tetragrama e nas escrituras da Cabala, que conta a história das polonesas judias obrigadas a se prostituir ao chegarem no Brasil.

No segundo, a convidada é a atriz Malu Mader, uma das diretoras do documentário Contratempo, sobre a vida de jovens que participam do projeto social musical Villa-Lobinhos.

Para encerrar o ciclo, Yael Steiner conversa com a Dra. Carolina Nocetti, médica e consultora técnica em Terapia Canabinoide, sobre sua produção mais recente, o filme A Planta, dirigido por Beto Brant, e que debate o uso da cannabis medicinal no Brasil. Os dois primeiros Talks Culturais serão presenciais, com necessidade de inscrição. Já o terceiro, será transmitido on-line, nas redes da Unibes Cultural (Facebook – https://www.facebook.com/UnibesCultural e Youtube – https://www.youtube.com/@UnibesCultural).

 

Participantes:

Yael Steiner é cineasta e empreendedora cultural. É cofundadora da Whe Play, uma multiplataforma de entretenimento de impacto social e amplificadora de vozes latinas. Foi CEO do Centro da Cultura Judaica (atual Unibes Cultural) de 2007 a 2013. Yael Steiner fala sua produção mais recente, o filme “A planta”, dirigido por Beto Brant e que debate o uso da cannabis medicinal no Brasil.

 

Flavia Tygel é compositora, arranjadora, pianista e produtora musical. A composição é um ponto focal na história artística de Flavia, hoje especializada na criação de trilhas sonoras originais para televisão, cinema e streaming, com um trabalho expressivo nestas áreas. Com mais de trinta filmes no currículo, destaca-se o documentário Torre Das Donzelas, com premiações nacionais e internacionais e o mais recente, As Polacas, da Globo Filmes, dirigido por João Jardim e produzido por Iafa Britz.

 

Malu Mader estreou como atriz na TV Globo em 1983, onde protagonizou grandes papéis. Atuou nas minisséries Anos Dourados (1986); Anos Rebeldes (1992); A Justiceira (1997) e Labirinto (1998). Atuou em séries como A Comédia da Vida Privada (1996); A Vida Como Ela é (1996) e Os Normais (2001). Junto com Mini Kerti, dirigiu o documentário Contratempo (2009).

 

Carolina Nocetti é médica com experiência internacional em consultoria técnica e aplicações clínicas de Cannabis. Tem dez anos de experiência nos EUA, dez anos dedicados ao ecossistema de Cannabis e desenvolvimento de produtos terapêuticos. Atua com educação, prática clínica e como consultora técnica em projetos nos EUA, Canadá, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Israel e Brasil. Participa ativamente de audiências públicas na Câmara dos Deputados, Senado e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É diretora do comitê internacional da Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide (representando o Brasil) e membro do Conselho Deliberativo da Frente Parlamentar da Cannabis MedicinaL na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

Este evento foi finalizado!

Programação

das 19:00
às
das 17:00
às

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design