Siga-nos nas redes sociais

Jean William – Concerto Especial Mês da Consciência Negra

 

Em novembro, temos o privilégio de sediar um Concerto com o tenor Jean William, acompanhado pelo violonista Rafael Altro, para celebrar o Mês da Consciência Negra. O dueto apresentará um repertório especial, dividido entre uma justa homenagem a Milton Nascimento, um dos grandes compositores negros do Brasil, e peças com temática afro-brasileira e afro-americana, retratando as influências musicais e o diálogo cultural existente entre as culturas destes continentes. O público terá contato com um programa variado e interessante em um momento em que a sociedade reflete sobre a história, a resistência e as lutas enfrentadas pela população negra no Brasil.

 

Artistas:

Jean William Silva nasceu em Sertãozinho, e com o avô Joaquim, boia-fria aposentado, autodidata em violão, violino e acordeão, ouvia e aprendia música caipira. Aos 8 anos passou a cantar no coral da igreja. É formado em música pela ECA-USP. Estudou em Milão com a diretora do Teatro Alla Scala de Milão, Luciana Serra, e foi homenageado no maior programa de ópera do norte europeu, Ridotto del Ópera. Já se apresentou nos principais teatros do Brasil e em vários países ao redor do mundo, com destaque para Estados Unidos, Emirados Árabes Itália, Portugal, Suíça, Argentina, Uruguai, Paraguai e Principado de Monaco. Apadrinhado pelo Maestro João Carlos Martins, ganhou visibilidade nacional e internacional. Em 2013 cantou na primeira visita do Papa Francisco ao Brasil para um público de 3,5 milhões de pessoas. Em 2018 foi recebido na opera de Montecarlo a convite do Príncipe Aberto II. Possui um álbum gravado intitulado Dois Atos. Já se apresentou ao lado de distintos artistas como Laura Pausini, Sandy, Fafá de Belém, Mônica Salmaso, entre outros. Em Barrinha, cidade onde cresceu foi homenageado com a construção de um teatro que leva seu nome, sendo um dos mais jovens artistas a receber tamanha honraria.

 

Rafael Altro é o idealizador da Mostra de Cordas Dedilhadas, do Projeto Música & Arte e da Série Universo Musical. Destacamos algumas produções: Mostra de Cordas Dedilhadas que encontra neste ano tem a sua XXII Edição e Violão entre Amigos. Como músico, seus mais recentes projetos foram: Bituca 80 Anos (homenagem aos 80 anos de Milton Nascimento), Clássicos com Jean William e Rafael Altro, Do Choro à MPB – Um panorama do violão brasileiro, Uma voz e um violão em Serenata (releitura de músicas gravadas por Dilermando Reis e Francisco Petrônio), entre outros. Participou como músico e compositor na gravação do CD “Ritmos do Brasil – Música do Norte”, lançado pelo selo Paulus em 2007. Pela mesma gravadora realizou direção musical e atuou como violonista no CD “Momentos de Reflexão, vol. 2”, lançado em 2008. Em 2012 lançou o CD “Conquistas” instrumental solo com composições próprias.

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
6 de junho às 20:00
LANÇAMENTO “OS DIÁRIOS DE VIAGEM DE ALBERT EINSTEIN: AMÉRICA DO SUL, 1925
8 de junho às 10:00
OFICINA DE VOGUE
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design