Siga-nos nas redes sociais

Exposição Diálogo no Escuro

A exposição Diálogo no Escuro é uma experiência de diversidade, inclusão, empatia, conexão e integração. É um catalisador para mudanças, com impacto consistente sobre todas as culturas!

Os visitantes são guiados por Pessoas com Deficiência Visual, em grupos de até 8 pessoas, por salas totalmente escuras e especialmente construídas, em que cheiro, som, vento, temperatura e textura apresentam as características de ambientes cotidianos – como parques, ruas e lojas.

Por meio dessa inversão de papéis, as rotinas diárias tornam-se uma nova experiência. Pessoas que podem ver são levadas para fora do seu ambiente familiar. As Pessoas com Deficiência Visual é que proporcionam segurança e sentido de orientação, transmitindo um mundo sem imagens.

Durante e após a visitação, o público tem a oportunidade de fazer perguntas que normalmente não tem chance de fazer a uma Pessoas com Deficiência Visual, reduzindo as barreiras de ambos os lados e ajudando no conhecimento mútuo. A ênfase não é sobre a cegueira, mas sim sobre a importância da compreensão, empatia e solidariedade.

A exposição visa mudar a mentalidade das pessoas sobre a deficiência, estimular a diversidade e inclusão, além de aumentar a tolerância sobre o “outro”.

A visita dura pouco menos de uma hora, mas os efeitos podem ficar para a vida toda.

Preço: 
Quinta: Gratuito (as entradas serão disponibilizadas para reserva às segundas-feiras)
Sexta: Inteira 20,00 / Meia 10,00
Sáb/Dom/Feriado: Inteira 40,00 / Meia 20,00
EM CARTAZ ATÉ 17/12/2023, DE QUINTA A DOMINGO. 

 

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
9 de dezembro às 12:00
Exposição Do Samba ao Funk em 100 Anos
9 de março às 15:00
4ª Edição do Clube de Leitura Racial tem início com o livro "Cartas para Minha Avó", de Djamila Ribeiro
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design