Siga-nos nas redes sociais

Virada da Maturidade – Pré-Lançamento 2024

 

A Virada da Maturidade é o primeiro e maior festival do Brasil dedicado a promover o protagonismo da pessoa idosa, e nasceu com o objetivo de destacar a qualidade de vida por meio da expressão das pessoas com mais de 60 anos, dando-lhes a oportunidade de mostrar seus talentos e produções como artistas, pensadores, poetas. É exatamente esse diferencial que se pretende conferir à iniciativa: a ação do idoso como protagonista no evento e na sociedade. A curadoria é de Fernanda Gouveia e a Virada está em sua 5º edição.

O encontro de pré-lançamento marca a retomada das atividades da Virada da Maturidade e a abertura das inscrições para participar da edição de 2024.

 

Programação:

19h – Apresentação da Virada (histórico e atividades 2023)

19h10 – Apresentação Esquete de Teatro – T3rceiro Ato

19h45 – Projeto “Eu aos 80”

20h – Premiação de melhores fotos de combate à discriminação etária do projeto “Eu aos 90”, com a presença dos jurados embaixadores

20h30 – Bate-papo com embaixadores mediado por Lilian Liang

 

Fernanda Gouveia é doutora em Psicologia Clínica, docente da PUC-SP, especialista em Projetos Sociais e Políticas Públicas, fundadora da Virada da Maturidade e ex-presidente da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), com mais de 30 anos de experiência clínica na área de saúde com trabalho institucional, de pesquisa e desenvolvimento de projetos. É a coordenadora da Virada da Maturidade.

Lilian Liang é jornalista formada pela ECA/USP, com mestrado pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e especialização em gerontologia pela Unifesp. Atuou como repórter e editora em diversos veículos no Brasil e no exterior, tais como Folha de S. Paulo, The Midle East Times (Egito), The Sun-Sentinel (EUA) e PlusNews (África do Sul). É fundadora e diretora de redação da Dínamo Editora/Aptare, especializada em saúde. Dedica-se ao desenvolvimento de publicações e projetos na área do envelhecimento. Seu projeto mais recente é a Expedição Longevidade, uma viagem pelas blue zones, as áreas mais longevas do mundo, e que dará origem a um documentário.

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design