Siga-nos nas redes sociais

Virada Cultural 2023 com arte, cultura e sustentabilidade

Como parte das atividades da Virada Cultural 2023, espalhadas pela cidade neste último fim de semana de maio, teremos uma programação especial e gratuita, aberta a todos os públicos e idades, e voltada para a cultura e a educação visual e ambiental.

Nos dias 27 e 28/05 (sábado e domingo), a partir das 12h, receberemos a exposição fotográfica “Retratos da Amazônia” e a 2ª edição do FEMA – Festival do Meio Ambiente, Arte e Educação, idealizado por @joaokulcsar, com a participação de Gabriella di Bela, fotógrafa da National Geographic, do antropólogo Tiago Moreira do ISA (@socioambiental), da fotojornalista @Gabriela Biló  e do fotojornalista Lalo de Almeida, ambos da Folha de S. Paulo.

Um festival de cultura que alerta sobre a emergência climática que vivemos. Teremos palestras, lançamento de livro, mostra de documentários, caminhada fotográfica e feira de fotografia.

No sábado à tarde (dia 27), das 13h30 às 18h30, também teremos a Oficina de capacitação “Era uma vez” para contadores de história, com o Grupo Era uma Vez, que realiza todos os anos oficinas presenciais de “Introdução à prática de contação de histórias”, ensinando suas técnicas para educadores, cuidadores e todas as pessoas interessadas em construir e compartilhar boas narrativas. A atividade é indicada para maiores de 16 anos, com certificação e inscrições gratuitas no sympla: Oficina Era uma Vez…

Já no domingo (dia 28), das 15h às 18h, acontece a Oficina de Colagem Analógica, com o objetivo de estimular o pensamento criativo e apresentar diferentes técnicas e possibilidades artísticas no gênero colagem. A oficina será mediada pelas artistas Débora Laud, Renata Rebecca e Yara Gil, com material incluído.

Inscreva-se aqui: Oficina de Colagem Analógica

Vem curtir a Virada Cultural com a gente!

 

#unibes #unibescultural #feiradefotografia #alfabetizacaovisual #fotografia #photography #streetphoto #fotografiaderua #fotografiaautoral #photo

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design