No dia 21 de setembro de 2024, acontece a 2ª edição do summit Da Periferia para o Mundo, concebido para promover a reflexão sobre o universo do trabalho e do empreendedorismo a partir de uma perspectiva social, cultural, criativa e acessível a todos os públicos, mas principalmente ao público jovem que está se esforçando para estudar e realizar suas aspirações profissionais no mercado de trabalho.
Em formato de summit, cada participante terá 15 minutos para compartilhar experiências pessoais e profissionais com o público. Hebert Mota, idealizador do evento, se une aos convidados oriundos da periferia para um dia de palestras e trocas inspiradoras, com o objetivo de informar e motivar aqueles que ainda estão no início ou no meio do caminho.
No período da tarde, os participantes poderão conversar com os convidados e esclarecer dúvidas sobre como desenvolver uma carreira com propósito, autorrealização e reconhecimento em sua área.
Programação:
10h00 – Abertura com Elaine Vieira (Unibes Cultural)
10h30 – “Pensar no Futuro” com Adilton Oliveira (Netskope)
10h45 – “Escolhas Certas” com Carina Beje (IntegRI)
11h15 – “Construindo Base” com Sandro Augusto (Dinasty Corretora)
11h30 – “Ambição e Relações de Negócios” com Hebert Mota (B.Conexus)
12h30 – Intervalo para almoço
14h30 – Interação entre público e participantes
16h30 – Encerramento
Classificação indicativa: 16 anos
Gratuito
CONVIDADOS(AS):
Adilton Oliveira – Gerente Regional de Vendas na Netskope
É Gerente Regional de Vendas na Netskope, empresa especializada em segurança na nuvem e proteção de dados. Formado em Administração pela UNIB e com MBA em Gestão de Negócios pela FGV, tem vasta experiência em vendas e gerenciamento de clientes no setor de Tl. Atuou em grandes empresas da área de segurança da informação, destacando-se por seu conhecimento comercial e visão estratégica em soluções de tecnologia.
Carina Beje – Escolhas Certas – Diretora Executiva do IntegRI
Internacionalista, fundadora e diretora executiva do Instituto de Integração de Relações Internacionais (IntegRI). Responsável por projetos em paradiplomacia, cooperação internacional e sustentabilidade. Atuou como Diretora na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, promovendo políticas públicas de novas economias, seja verde, circular, baixo carbono e criativa. Atualmente, trabalha com gestão de projetos e produção executiva de eventos estratégicos, com certificações em gestão estratégica, inovação pública e economia circular.
Elaine Vieira – Superintendente Executiva da Unibes Cultural
Iniciou sua carreira como recepcionista, passando por cargos como Assistente de Produção, Coordenadora de Produção e Produtora Executiva. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Ibirapuera, atualmente cursa MBA em ESG pela Ibmec. Com 17 anos de experiência no setor cultural, coordena projetos internos e externos, trabalhando com coordenadores, curadores e produtores. Elaine tem um extenso currículo em projetos culturais ligados ao Terceiro Setor, incluindo diversas iniciativas anuais de grande porte aprovadas em editais como Pronac, Promac e ProAC.
Sandro Augusto – Diretor Comercial e Marketing da Dinasty Corretora
Com formação em Publicidade e Propaganda pela FMU e uma pós-graduação em Gestão de Negócios pela FGV, iniciou sua carreira muito cedo, aos 14 anos, na empresa Indústrias Villares. Ao longo de sua trajetória, destacou-se no setor de saúde suplementar, atuando como diretor comercial em empresas de peso como o Grupo Samcil e a Unimed Paulistana. A Dinasty Corretora é uma das maiores corretoras de seguros do país. Atualmente, Sandro desempenha um papel estratégico na Dinasty, corretora de seguros de saúde com mais de 30 anos de experiência no mercado.
CURADOR:
Hebert Mota – Fundador da Agência B.Conexus
Com 26 anos de experiência na indústria do entretenimento, especializou-se em conectar marcas, agências e celebridades para campanhas de publicidade. Entre as personalidades com quem já foi conector de negócios, estão o rapper Mano Brown; os chefs Alex Atala e Olivier Anquier; a cantora Maria Rita; os apresentadores Marcos Mion e Ana Hickmann; os jogadores Neymar e Ronaldo Nazário, os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, entre outros. Atuou como consultor de marketing de entretenimento para diversas marcas de renome, incluindo Banco Inter (EUA), Invisalign, YouTube Company, HBOMax, LuMakeUp, Samsung, HDI Seguros, Seara, Natura, e Mercado Livre. Em 2020, tornou-se parceiro estratégico da Polo Palestrantes Internacional no Exterior, atuando como consultor de talentos, auxiliando na gestão e promoção de profissionais de destaque em diversos setores. Foi responsável pela negociação da transmissão do UFC com a Rede Globo em 2012, e pela criação estratégica do lançamento do Spotify no Brasil em 2014. Entre 2009 e 2014, atuou como agente de marketing do lutador Anderson Silva, um dos maiores ícones do MMA. Em 2008, desenvolveu e fundou o Nacena Studios, reconhecido como o maior estúdio de gravação da América Latina, proporcionando um espaço de excelência para a produção audiovisual na região. A B.Conexus é uma agência de marketing de entretenimento, que se destaca pela criação de campanhas inovadoras para diversas marcas.
O pilar Educativo e Transversalidades foi criado para oferecer oportunidades de aprendizado que promovam o respeito e a valorização da diversidade cultural, e estimulem a curiosidade e o pensamento crítico sobre as coisas e o mundo.
Siga-nos
Rua Oscar Freire, 2500
São Paulo - SP | CEP: 05409-012
Ao lado da Estação Sumaré do metrô (Linha 2 – Verde)
Quarta a sábado - 12h às 20h
Domingo - 12h às 19h
11 3065-4333
De acordo com o decreto Nº 61.149, de 17 de março de 2022, o uso de máscaras ou cobertura facial deixa de ser obrigatório em ambientes abertos e fechados. A medida não descarta a apresentação do comprovante de vacinação com no mínimo duas doses, que segue indispensável para a retirada de ingressos e acesso as salas de espetáculos.
UNIBES Cultural – Todos os direitos reservados.
Casa de Cultura de Israel CNPJ: 51.582.658/0001-90
We firmly believe that the internet should be available and accessible to anyone, and are committed to providing a website that is accessible to the widest possible audience, regardless of circumstance and ability.
To fulfill this, we aim to adhere as strictly as possible to the World Wide Web Consortium’s (W3C) Web Content Accessibility Guidelines 2.1 (WCAG 2.1) at the AA level. These guidelines explain how to make web content accessible to people with a wide array of disabilities. Complying with those guidelines helps us ensure that the website is accessible to all people: blind people, people with motor impairments, visual impairment, cognitive disabilities, and more.
This website utilizes various technologies that are meant to make it as accessible as possible at all times. We utilize an accessibility interface that allows persons with specific disabilities to adjust the website’s UI (user interface) and design it to their personal needs.
Additionally, the website utilizes an AI-based application that runs in the background and optimizes its accessibility level constantly. This application remediates the website’s HTML, adapts Its functionality and behavior for screen-readers used by the blind users, and for keyboard functions used by individuals with motor impairments.
If you’ve found a malfunction or have ideas for improvement, we’ll be happy to hear from you. You can reach out to the website’s operators by using the following email
Our website implements the ARIA attributes (Accessible Rich Internet Applications) technique, alongside various different behavioral changes, to ensure blind users visiting with screen-readers are able to read, comprehend, and enjoy the website’s functions. As soon as a user with a screen-reader enters your site, they immediately receive a prompt to enter the Screen-Reader Profile so they can browse and operate your site effectively. Here’s how our website covers some of the most important screen-reader requirements, alongside console screenshots of code examples:
Screen-reader optimization: we run a background process that learns the website’s components from top to bottom, to ensure ongoing compliance even when updating the website. In this process, we provide screen-readers with meaningful data using the ARIA set of attributes. For example, we provide accurate form labels; descriptions for actionable icons (social media icons, search icons, cart icons, etc.); validation guidance for form inputs; element roles such as buttons, menus, modal dialogues (popups), and others. Additionally, the background process scans all of the website’s images and provides an accurate and meaningful image-object-recognition-based description as an ALT (alternate text) tag for images that are not described. It will also extract texts that are embedded within the image, using an OCR (optical character recognition) technology. To turn on screen-reader adjustments at any time, users need only to press the Alt+1 keyboard combination. Screen-reader users also get automatic announcements to turn the Screen-reader mode on as soon as they enter the website.
These adjustments are compatible with all popular screen readers, including JAWS and NVDA.
Keyboard navigation optimization: The background process also adjusts the website’s HTML, and adds various behaviors using JavaScript code to make the website operable by the keyboard. This includes the ability to navigate the website using the Tab and Shift+Tab keys, operate dropdowns with the arrow keys, close them with Esc, trigger buttons and links using the Enter key, navigate between radio and checkbox elements using the arrow keys, and fill them in with the Spacebar or Enter key.Additionally, keyboard users will find quick-navigation and content-skip menus, available at any time by clicking Alt+1, or as the first elements of the site while navigating with the keyboard. The background process also handles triggered popups by moving the keyboard focus towards them as soon as they appear, and not allow the focus drift outside of it.
Users can also use shortcuts such as “M” (menus), “H” (headings), “F” (forms), “B” (buttons), and “G” (graphics) to jump to specific elements.
We aim to support the widest array of browsers and assistive technologies as possible, so our users can choose the best fitting tools for them, with as few limitations as possible. Therefore, we have worked very hard to be able to support all major systems that comprise over 95% of the user market share including Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera and Microsoft Edge, JAWS and NVDA (screen readers), both for Windows and for MAC users.
Despite our very best efforts to allow anybody to adjust the website to their needs, there may still be pages or sections that are not fully accessible, are in the process of becoming accessible, or are lacking an adequate technological solution to make them accessible. Still, we are continually improving our accessibility, adding, updating and improving its options and features, and developing and adopting new technologies. All this is meant to reach the optimal level of accessibility, following technological advancements. For any assistance, please reach out to