Siga-nos nas redes sociais

SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO

 

No dia 24 de maio de 2024, o Yaman Trio apresentará o show Primeiro Céu, composto por um repertório de músicas instrumentais autorais, tradicionais, como a japonesa Sakura, e releituras de compositores como Erick Satie, da França, e da compositora otomana Kevser Hanim. A musicalidade do Trio é resultado da mistura de ritmos brasileiros, como baião e xote, com as melodias e harmonias de países orientais e europeus. A instrumentação combina timbres mais conhecidos do público brasileiro em geral, como acordeon, piano, violão e pandeiro, com outros instrumentos menos usuais, como handpan, kemence, harmônio, alaúde, riq, entre outros. Característica que destaca o grupo por onde passa.

Os músicos Gabriel Levy, Chadas Ustuntas e Marcus Simon têm em comum o interesse e a pesquisa pelas sonoridades das diferentes culturas, os efeitos terapêuticos e espirituais do som, bem como os trabalhos pedagógicos ligados à diversidade musical do mundo. Desenvolvem um vasto repertório musical como instrumentistas, compositores, produtores, educadores e arranjadores em seus projetos solo e em outros grupos. A escolha do nome do Trio se dá por seus significados auspiciosos e, ao mesmo tempo, distintos em várias línguas. Yaman significa “muito bom”, em turco, língua da terra natal do músico Chadas. Também significa “boas notícias” em árabe. Yaman é o nome de um dos modos musicais indianos (raga), muito presente em melodias românticas da música folclórica deste país.

 

YAMAN TRIO é formado por:

Gabriel Levy é acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical, com atuação ao lado de artistas do Brasil e do exterior nos mais diversos estilos. Atua em alguns dos mais destacados projetos de músicas do mundo no Brasil, como Mawaca, Mutrib, Fortuna, Orquestra Mundana, Kerlaveo, além de vários trabalhos junto a comunidades de imigrantes. Criou o projeto artístico-pedagógico A Magnífica Orchestra de Músicas do Mundo. É diretor musical de vários festivais multiculturais, como Na Dança!, Ethno Brazil, Encontro de Música e Danças do Mundo (Bahia). Foi indicado a prêmios musicais como Melhor Produtor e Melhor Instrumentista. Seu CD Terra e Lua recebeu o prêmio Catavento da Rádio Cultura, na categoria Música Instrumental. Mestre em Processos de Criação Musical/Educação Musical (ECA-USP). Teve suas composições interpretadas por renomados artistas como Duo Assad, Orquestra Refugi, Yo-yo Ma, Paquito d’Rivera, entre outros.

Chadas Ustuntas é natural de Ordu, na atual Turquia. Seu talento fez com que ganhasse uma bolsa de estudos na Faculdade de Música e Artes Cênicas de Ankara, capital turca, onde se especializou em violão clássico, piano, viola, composição e orquestração. Trabalha como luthier de instrumentos de cordas, sopro e percussão. Tem composições e arranjos premiados e executados por intérpretes de vários países, como Estados Unidos, Turquia, Brasil, Argentina, Itália, Rússia, Bósnia e França. Seu álbum Translação, de 2015, teve participação do violonista Yamandú Costa. Como produtor e diretor, compôs trilhas sonoras para cinema, teatro e publicidade. Atualmente, faz parte da Orquestra Mundana Refugi.

Marcus Simon é músico, professor e musicoterapeuta gaúcho, radicado em São Paulo. Licenciado em Música pela FPA, também é formado em Bateria e Percussão, pela Faculdade Souza Lima, Berklee College of Music e EMESP Tom Jobim. É pós-graduado em Musicoterapia, pela Faculdade Santa Marcelina, com formação em Sound Healing, pela Escola Soundfulness, e em Nada Yoga, com certificação internacional de Rishikesh, Índia. Já tocou com Hamilton de Holanda, Mawaca, Mariana Aydar, Tião Carvalho, Banda de Pífanos de Caruaru, Ricardo Herz, Orquestra Mundana Refugi, Badi Assad, Xaxado Novo, Gabriel Levy, entre outros artistas. É fundador do espaço cultural e terapêutico Casa Yamay, em São Paulo.

 

Conheça mais sobre o trio em seus canais digitais: site e instagram.

Horário: 19h45

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 45,00 (inteira) e R$ 22,50 (meia-entrada)

 

Para aproveitar e aprender

O pilar Expressões Culturais foi criado para fomentar e divulgar artistas, escritores e empreendedores culturais de todos os segmentos, apoiando a economia criativa e promovendo a pluralidade de linguagens, de culturas e o intercâmbio de ideias.

 

 

Programação

24/05/2024
das 19:45
às 21:00

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333

De 3 de agosto às 13:30

Até 22 de dezembro às 19:00

EXPOSIÇÃO ANNE FRANK: DEIXEM-NOS SER

29 de agosto às 19:00

29 de agosto às 19:00

29 de agosto às 19:00

29 de agosto às 19:00

CURSO CONEXÃO COM SUA ANCESTRALIDADE

De 3 de setembro às 19:30

Até 22 de outubro às 21:30

GRUPO DE ESTUDOS GRAMÁTICAS DA NATUREZA: ENCONTROS MULTIESPÉCIES

19 de setembro às 19:30

LANÇAMENTO DO LIVRO “MOISÉS COHEN, UMA JORNADA DE PAIXÃO E DEDICAÇÃO”

De 20 de setembro às 12:00

Até 27 de outubro às 19:00

EXPOSIÇÃO MOBILIDADE ATIVA: CONECTANDO PESSOAS E ESPAÇOS

21 de setembro às 10:00

SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO

21 de setembro às 11:00

21 de setembro às 11:00

OFICINA LIVROS ESQUISITOS – Edição de Setembro

21 de setembro às 19:30

O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO

22 de setembro às 10:00

2º FESTIVAL DE CULTURA, ESG E SUSTENTABILIDADE - MOBILIDADE, CIDADES E CULTURA

22 de setembro às 12:00

5ª FEIRA MENTE EMPREENDA - SUSTENTABILIDADE

22 de setembro às 16:00

MELHORE SEU HEBRAICO COM EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS E PRÁTICAS!

22 de setembro às 18:00

YENTL EM CONCERTO COM ALESSANDRA MAESTRINI E JOÃO CARLOS COUTINHO AO PIANO

28 de setembro às 14:30

OFICINA DE BONECAS ABAYOMI COM ERVAS
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design