Siga-nos nas redes sociais
dislexia

Pré-Lançamento da Mostra “Dislexia Quando Arte 2023” – Neurodiversidade e Inovação

No Cult Talk organizado em parceria com o Instituto Domlexia, um grupo de profissionais que está imerso nos estudos e debates sobre a neurodiversidade irá debater as possibilidades e caminhos para se construir equipes com pessoas neurodiversas e ambientes de trabalho que acolham as diferenças e impulsionem sua capacidade inovadora. Os participantes terão a oportunidade de entender o que é a neurodiversidade e conhecer programas que alcançaram resultados surpreendentes. 

 

O encontro antecede a quarta edição da mostra Dislexia Quando Arte 2023, que começa em formato digital no dia 6 de outubro. A exposição de arte disruptiva, interativa e digital, foi criada para divulgar o trabalho de artistas com dislexia e pode ser vista no perfil do instagram – @dislexia_quando_arte e na Galeria Virtual – dislexia.art.br.  

 

 

Convidados: 

Nadine Heisler  

Enxerga a educação como agente de transformação na vida das pessoas, e é entusiasta de inovações que maximizem esse potencial de forma inclusiva. 

Ao longo de mais de 25 anos de carreira, coordenou projetos de Educação Corporativa em grandes corporações, Head de Mercado de tecnologias educacionais na Arco. 

 

Celso Roberti 

Formado em Matemática Aplicada com Especialização em Pesquisa Operacional pela UNICAMP, atualmente cursando o mestrado em Gestão da Inovação Corporativa na mesma universidade. Mais de 30 anos de experiência de mercado atuando principalmente na área de tecnologia em empresas como HP, IBM, AT&T, Thomson, Gartner e EY. Atua também junto a startups na função de conselheiro e planejamento estratégico. Fundador (vice-presidente) do Instituto Domlexia, ONG voltada para apoio a neurodiversos. 

 

Carla Carvalho Silveira 

Carla Silveira é uma executiva excepcional de Multinacional na área da saúde, onde revolucionou a liderança em qualidade na região das Américas. Com paixão pelo desenvolvimento de pessoas e uma extensa experiência em Qualidade e Conformidade, ela teve um impacto indelével em Operações, Manufatura e Engenharia em setores regulamentados como Dispositivos Médicos, Cosméticos e Alimentos. 

 

Marcelo Vitoriano  

Graduado em Psicologia, especialista em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental, pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Experiência na gestão de programas de Diversidade e Inclusão em empresas como SODEXO no Brasil. Tem mais de 25 anos de experiência em diferentes áreas, como reabilitação, capacitação e inclusão de pessoas em vulnerabilidade social. Atualmente é Ceo da SPECIALISTERNE BRASIL, organização social de origem dinamarquesa presente em 25 países, que atua na formação e inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho. 

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design