Siga-nos nas redes sociais

OFICINA DE VOGUE

 

A partir de 8 de junho de 2024, teremos dois finais de semana dedicados à prática da dança Vogue, divididos em quatro encontros de três horas cada um, com Dani Anjos, Jessy Black Velvet e Edan Mar, importantes representantes do estilo em São Paulo. 

A dança Vogue nasceu em Nova York na década de 1970, popularizando-se na década seguinte sob grande influência das passarelas e da revista de mesmo nome. No Brasil, o movimento cresceu bastante nos últimos anos, com a realização das tradicionais balls (batalhas de Vogue), e sua consolidação como manifestação cultural e luta política das pessoas LGBTQIA+.

Programação:

Dia 8Vogue Femme – Dani Anjos

Dia 9Vogue New Way – Jessy Black Velvet

Dia 15Vogue Femme – Dani Anjos

Dia 16Vogue OldWay – Edan Mar

 

Horário: 10h às 13h 

Classificação indicativa: 16 anos

Gratuito

 

Professores:

Dani Anjos, diretora criativa, coreógrafa, performer, trans não binária, nasceu e cresceu na periferia de Heliópolis, uma das maiores favelas de São Paulo. Statement Princess pertencente à Excelente Casa de Mutatis e Main House of Prodigy. Com linguagens e estudos nas danças clássicas e urbanas e audiovisual, já realizou trabalhos no meio artístico nacional e internacional.

Legendary Jessy Black Velvet

Legendary na cena kiki, sendo Pãe da Kiki House of Black Velvet, filhe da Iconic Mainstrain House of Zion, fundadore do projeto Microball e um dos coordenadores do grupo de estudos das categorias Vogue New Way e Vogue Old Way Ballroom SP. Desenvolve seu trabalho sendo pesquisadore da comunidade Ballroom, dançarine performer, docente nos 3 estilos da dança Voguing (Old Way, New Way e Vogue Femme), além de batalhar e compor mesas de júri nas balls de São Paulo e de outros estados do Brasil. Participa mesas de rodas de conversa que pautam assuntos como gênero, sexualidade e raça.

Legendary Imperador Edan Mutatis

Transmasculino, latino, artista da dança e produtor. Faz parte da Cultura Ballroom Brasileira desde 2018, atualmente Imperador e produtor da Kiki Casa de Mutatis @casademutatis, e reconhecido como Legendary Oldway. Na Ballroom Mainstream faz parte da Internacional Iconic House of Ninja @iconichouseofninja.

 

Kiki Casa de Mutatis  

Fundada em 2018 pelas mães Teena e Bonnie, travestis moradoras de zonas periféricas da cidade, a casa surgiu da necessidade de criar estratégias de sobrevivência e espaços para as vozes de pessoas TLGBQIA+ que possuem um enorme potencial de vida, e tem muito que contribuir e acrescentar para a cena Ballrooom. Mutatis vem do latim e significa Metamorfose. Metamorfose porque as corpas que carregam seu nome são corpas dissidentes que circulam constantemente pela mudança e pelo fortalecimento coletivo de suas próprias identidades. Casa é a possibilidade de se nomear enquanto grupo, família, afeto e acolhimento. Desde sua criação, já realizou projetos em parceria com: Instituto Polis, Oficina Cultural Alfredo Volpi, Sesc Itaquera, Ação Educativa, Espaço de Artes Pretas e TLGBQIAPN+ – Periferia Preta, Casa 1, Absolut, Teatro Flávio Império e Casa de Cultura do Butantã.  

 

Para aproveitar e aprender

O pilar Expressões Culturais foi criado para fomentar e divulgar artistas de todos os segmentos, apoiando a economia criativa e promovendo a pluralidade de linguagens, de culturas e o intercâmbio de ideias. 

Programação

15/06/2024
das 10:00
às 13:00
16/06/2024
das 10:00
às 13:00

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
14 de junho às 12:00
EXPOSIÇÃO “ANJOS DO HOLOCAUSTO”
14 de junho às 18:30
Pré-Estreia Documentário Vitória Trans
14 de junho às 19:00
CANDLELIGHT: COLDPLAY X IMAGINE DRAGONS
15 de junho às 10:00
OFICINA DE VOGUE
15 de junho às 18:00
CANDLELIGHT: TRIBUTO A BRUNO MARS
16 de junho às 10:00
ENCONTRO PARA TECER JUNTO EM PÚBLICO COM COLETIVO MEIOFIO
20 de junho às 14:00
OFICINA DE CROCHÊ COM COLETIVO MEIOFIO
22 de junho às 11:00
Oficina Livros Esquisitos - ENCADERNAÇÃO CRIATIVA E HISTÓRIAS
22 de junho às 16:00
BRINCANDO E APRENDENDO - GINCANA AFRICANA
22 de junho às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
23 de junho às 11:00
A HISTÓRIA ABERTA COM KIARA TERRA E CONVIDADOS
26 de junho às 09:00
VELHICES DE PESSOAS IMIGRANTES: COMO AS COMUNIDADES ESTÃO ORGANIZADAS?
29 de junho às 12:00
FEIRA MENTE EMPREENDA - CELEBRANDO A DIVERSIDADE, UNINDO CULTURAS
29 de junho às 13:00
OFICINA DE PRÁTICAS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design