Siga-nos nas redes sociais

Oficina de Colagem Analógica: Um Mergulho na Subjetividade Poética

Com Débora Laud, Renata Rebecca e Yara Gil

O encontro, que acontece no dia 28 de maio (sábado), às 15h, busca promover a colagem analógica e o pensamento criativo, bem como apresentar diferentes técnicas e possibilidades artísticas. A oficina será mediada pelas artistas Débora Laud, Renata Rebecca e Yara Gil, com materiais incluídos. Por meio de exercícios práticos e atividades coletivas, os participantes serão convidados a mergulhar com entusiasmo na subjetividade poética da colagem. O que é colagem analógica? A colagem analógica questiona os meios de comunicação impressa. Incorpora fragmentos, deslocamentos e ausências. Busca tensionar encontros não concebidos e desnudar narrativas silenciadas. Antes da contemplação, propõe o estranhamento. “Diferentes camadas do mundo estão negociando a existência” (Renata Cruz).

Débora Laud é artista visual, atua com xilogravura, colagem analógica e intervenção urbana. Graduada em Ciências Biológicas e Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui especialização em docência e 12 anos de experiência na área da educação.

Renata Rebecca é artista visual, desenvolve colagens autobiográficas inspiradas no livro “Mulheres que Correm com os Lobos”. Além disso, é formada em Direito, o que lhe proporciona uma comunicação objetiva e análise crítica, habilidades que aplica em sua prática artística.

Yara Gil é arquiteta e artista visual vencedora do prêmio Akai Awards, na categoria de melhor colagista, pelo Grupo Akai, na região Sul Fluminense. Atua com pintura abstracionista em splatter e colagem híbrida (analógica e digital). Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM).

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, cursos e demais eventos on-line e presenciais nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

 

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design