Siga-nos nas redes sociais

OFICINA DE COLAGEM ANALÓGICA

 

A Oficina de Colagem Analógica, que acontece no dia 24 de março de 2024 (domingo), e tem duração de 3 horas, busca fomentar a colagem analógica e o pensamento criativo, abordando diversas técnicas e possibilidades artísticas. A partir de exercícios dinâmicos e atividades colaborativas, os participantes serão convidados a mergulhar com entusiasmo na subjetividade poética da colagem.

A oficina será mediada pelas artistas Débora Laud, Renata Rebecca e Victorya Antonoff, com materiais incluídos. Por meio de exercícios práticos e atividades coletivas, os participantes serão convidados a mergulhar com entusiasmo na subjetividade poética da colagem. 

O que é colagem analógica? A colagem analógica questiona os meios de comunicação impressos. Incorpora fragmentos, deslocamentos e ausências. Busca tensionar encontros não concebidos e desnudar narrativas silenciadas. Antes da contemplação, propõe o estranhamento. 

Classificação indicativa: 16

20 vagas

Gratuito 

 

Mediadoras:

Débora Laud é artista visual, atua com xilogravura, colagem analógica e arte urbana. Graduada em Ciências Biológicas e Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui especialização em docência e 12 anos de experiência na área da educação.

Renata Rebecca é artista visual, desenvolve colagens autobiográficas inspiradas no livro “Mulheres que Correm com os Lobos”. É formada em Direito, o que lhe proporciona uma comunicação objetiva e análise crítica, habilidades que aplica em sua prática artística.

Victorya Antonoff é artista visual licenciada, atua com gravura em relevo (xilogravura e linoleogravura), colagem analógica, risografia, poesia e intervenção urbana. Participa de exposições coletivas e feiras de artes gráficas.

 

Para aproveitar e aprender

O pilar Expressões Culturais foi criado para fomentar e divulgar artistas de todos os segmentos, apoiando a economia criativa e promovendo a pluralidade de linguagens, de culturas e o intercâmbio de ideias. 

Programação

24/03/2024
das 14:00
às 17:00

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design