Siga-nos nas redes sociais

Clube de Leitura Racial com o livro “Cartas de Amor para Mulheres Negras”

 

Os poemas reunidos em Cartas de amor para mulheres negras (Editora Jandaíra), da jovem autora Midria, buscam o afeto como paradigma para romper com as imagens de sofrimento e dor comumente associadas às vivências de mulheres negras. A obra evidencia com sensibilidade questões de cura e identidade pelo reconhecimento de subjetividades e da humanização a partir de referências ancestrais. Nem só de dores e lutas vivem as mulheres negras. Elas também amam e são amadas, escrevem e leem poesia.

Autora:

Midria da Silva Pereira é poeta, educadora, slammer, slammaster do Slam USPerifa e membra do coletivo Sarau do Vale. Nasceu em São Paulo, no bairro Recanto Verde do Sol, próximo à Cidade Tiradentes. Estuda Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP).

 

Participantes:

Elizabete Scheibmayr

Matemática, advogada e cofundadora da Uzoma Diversidade Cultura e Educação. É membro do Grupo Mulheres do Brasil, líder dos Comitês de Igualdade Racial e Combate à Violência contra a Mulher e palestrante sobre os temas diversidade, liderança feminina e violência contra a mulher. Mentora do Programa Púlsar da Fundação everis e do Programa Nós por Elas do IVG.

Luciana Lima

Apoio Administrativo e Estudante de Gestão Pública. Participa do FCN – Fórum de Consciência Negra na IBAB. Entusiasta, criativa, espontânea, valoriza inspiração, gosta de começar novos projetos, vê potencial nos outros, os encoraja, hábil em fazer conexões e acolher pessoas.

Lucilene Costa

Professora da rede pública municipal de Santos, Mestre em educação no Curso de Africanidades – UFABC, membro do Conselho da Comunidade Negra de Santos e consultora de beleza. Master Coach e CEO do Empreendapretas.

Eliana Dias

Contadora de formação, líder de compras, estudante de filosofia, uma mineirinha determinada, curiosa, que gosta muito de ler, viajar, ouvir música, dançar e ama aprender coisas novas. Atualmente voluntária do projeto de Mentoria Instituto FESA CROMA, considera-se um ser humano em construção que acredita no poder da educação como ferramenta de transformação;

 

O Clube de Leitura Racial, promovido pelo Comitê de Igualdade Racial, tem a proposta de jogar luz sobre a literatura produzida por autores e autoras pretos e pretas, e também sobre histórias focadas no tema racial. O programa é uma parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, e conta sempre com a presença de Elizabete Scheibmayr e convidadas na facilitação da leitura.

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design