Siga-nos nas redes sociais

Jazz Concert 2023 – A Grande Noite do Jazz

 

Já é tradição: há mais de 20 anos, Tito Martino organiza um Concerto de Jazz para encerrar a temporada anual de shows.

Esses “Jazz Concerts” já agitaram os palcos do Theatro Municipal, do Theatro São Pedro, do MASP, do Memorial da América Latina; agora, depois de um hiato de cinco anos sem ser realizada, a festa acontece em nosso Teatro, no dia 2 de dezembro. Uma celebração da vida e da alegria: é o que dizem as pessoas que já assistiram algum dos 11 concertos de fim de ano que o clarinetista e band leader Tito Martino já realizou. Para encerrar com chave de ouro esta temporada 2023 de apresentações, a Tito Martino Jazz Band convidou destacados jazzistas para se somarem aos improvisos e diálogos musicais próprios do verdadeiro Jazz de Raiz.

O que caracteriza as apresentações do Tito Martino Jazz Band é o bom humor, a musicalidade, a liberdade das improvisações individuais e coletivas:  o público se emociona e diverte com a alegria autêntica produzida pelos sons incrivelmente animados do conjunto.

 

Tito Martino

Engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da USP, é clarinetista e compositor de Jazz, com um vasto currículo internacional. Foi ainda na Faculdade, em 1962, que reuniu um grupo de estudantes músicos para formar a Traditional Jazz Band: Tito no clarinete, André Busic ao cornet, Alberto Siufi na tuba e Reynaldo Mayer no banjo.

Durante mais de dez anos tocaram no circuito dos Festivais de Jazz; em New Orleans, Lyon, Buenos Aires, em Breda (Holanda), em Cheserex e Ascona (Suiça), em Askersund e Linköping (Suécia), Cantanhede (Portugal).

Gravou 8 LPs, cinco CDs, produziu e apresentou a série de programas “Jazz Connection” na Rádio Cultura FM. Criou e dirigiu em São Paulo a lendária Casa de Jazz OPUS 2004, tocou com expoentes máximos do Jazz norte-americano: Teddy Wilson, Oscar Peterson, John Pizzarelli, Louis Barbarin, Bob Wilber, Bob Haggart, Gus Johnson, Louis Nelson, Alvin Alcorn, e outros.

A Traditional Jazz Band deu lugar ao Tito Martino Jazz Band, que segue tocando o Jazz tradicional de raiz, assim como foi tocado por Louis Armstrong, Benny Goodman e Duke Ellington. Eles não copiam nem fazem “tributos”: eles criam interpretações novas, atuais, respeitando as raízes musicais do Jazz, do mesmo modo como no xadrez cria-se novas jogadas respeitando as regras do jogo.

 

Artistas Confirmados:

TITO MARTINO, clarinete e saxofone

CARLOS LIMA, cornet, trombone e vocais

ALEXANDRE HAGE, piano

DECKO TELLES, contrabaixo

TONY ROBSON, banjo e jazz-guitar

BILLY PONZIO, bateria e washboard

DJANE BORBA, blues-singer

ANDRÉ JUAREZ, vibrafone

 

Ingressos:

R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 + taxas

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design