Siga-nos nas redes sociais

Janelas para o Mundo de julho tem Sarau, Literatura e Teatro

O encontro do Janelas para o Mundo, que acontece no dia 29 de julho de 2023, promove conversas literárias sobre contos, crônicas, poemas, teatro, além de oficinas de escrita, convidando para a interação, o diálogo e a conexão entre leitoras e leitores de todas as idades em uma abordagem construtivista. Os saraus são um excelente espaço de troca de experiências e novos aprendizados, além de afetos e amizades que podem nascer espontaneamente e estender-se no tempo.

 

Programação:

15h – Abertura

15h10 – Teatro, poesias e reflexões, com Beneh Mendes

15h30 – Roda de conversa sobre contos do livro O sol na cabeça, de Geovani Martins, com os facilitadores do projeto Janelas para o mundo: Sandra Rodrigues, Diego Liguori, Monica Reiche e Marcia Cabral.

16h45 – A Literatura de Cordel, ontem e hoje na cultura brasileira, com Cleusa Santo, poetisa cordelista.

17h30 – Encerramento

 

Participantes:

Beneh Mendes – Profissional com mais de 50 anos de atuação no meio teatral paulista como produtor, diretor, autor e ator. Foi dono do Teatro 13 de Maio e do Augusta, nos anos 1970 e 1980, respectivamente. Participou de 70 espetáculos, como Dzi Croquetes, Secos & Molhados, Pano de Boca, Filhos de Kennedy, Édipo Rei, Sua Excelência, o Candidato, Ópera do Malandro, Drummond e muitos outros. 

Monica Reiche – Mestre em Psicologia pela USP, pós-graduada em Formação de Escritores pela IVC, professora de língua inglesa há mais de 30 anos e mediadora literária e  idealizadora de oficinas criativas.

Sandra Rodrigues – Bacharel em Filosofia pela USP e Instrutora de Yoga, atuou em diversas áreas do mundo corporativo. Atualmente, dedica-se a aprimorar seus conhecimentos e a escrever, tendo contribuido para coletâneas da Oficina do Livro.

Diego Liguori – Administrador e Mestre no Ensino de Espanhol, com pós-graduação em Gerontologia. É mediador literário e atuou como professor de espanhol da USP 60+.

Cleusa Santo – Poetisa cordelista, formada em Letras, pós-graduada em contação de história e direção teatral, autora de 18 livretos em Cordel com os mais variados temas. Orienta um grupo de contadores de histórias da terceira idade, O Poder do Conto, desde 2011, em Centros de Referência do Idoso.

Curadoria:

Marcia Sant’Anna Cabral é jornalista, empresária na área de comunicação, inovação e marketing, mentora de startups e mediadora literária, idealizadora do projeto Janelas para o Mundo.

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design