Siga-nos nas redes sociais

Gestão de Carreira para Músicos Independentes, com Rodolfo Lacerda

O curso Gestão de Carreira para Músicos Independentes foi desenhado para alavancar a carreira de artistas independentes, a partir de ferramentas e métodos desenvolvidos pelo produtor e gestor de carreiras, Rodolfo Lacerda.

O curso completo tem 27 horas, divididas em 8 aulas gravadas e diversos bônus, que serão oferecidas no formato on-line, para que os interessados possam vê-las onde estiverem, sozinhos ou em grupo, sem limite de visualização.

A primeira aula será disponibilizada ao público em nossos canais do Youtube e Facebook a partir do dia 10 de novembro. A cada dia uma nova aula será disponibilizada ao público, até a sua conclusão no final de novembro.

Objetivo: O curso propõe ensinar métodos e técnicas de trabalho fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira musical autossustentável. É um curso completo e aprofundado que vai ajudar artistas independentes e profissionais do segmento a ter resultados reais na formação de público, trabalhando de forma organizada, com ferramentas exclusivas e poderosas que irão fazer toda a diferença no dia a dia do trabalho de uma carreira musical.

Público-alvo: Artistas Independentes, Agenciadores Musicais; Gestores Culturais; Produtores Executivos e demais profissionais e interessados no tema.

 

Professor:

Rodolfo Lacerda é empresário, produtor artístico e trabalha no mercado da música há 10 anos, atuando no planejamento da carreira de novos artistas independentes. Presta consultoria em gestão de carreira e direção artística para artistas e empresários, ministra cursos sobre o mercado da música com foco em estratégia e formação de público, além de participar em festivais realizando curadoria e mediação de painéis sobre a área da música. É fundador do Música em Rede (www.musicaemrede.com.br), empresa que atua em diversas frentes no mercado musical, desde a gestão e estratégia de carreiras na música, promovendo também experiências ao vivo, sendo uma plataforma de treinamentos e cursos de carreira e mercado da música e oferecendo serviços de gestão, estratégia, produção executiva e direção artística. Em 2023 criou o selo DOXMR, em parceria com a YBmusic, que é focado em lançamentos musicais para os streamings. Foi sócio da casa de shows Estúdio Bixiga em São Paulo, onde realizou a curadoria e produção de centenas de shows e eventos com artistas de todo país.

 

PLANO DE AULAS:

MÓDULO 1: Introdução ao Curso e Mercado da Música

O módulo é uma introdução ao mercado da música e visa alinhar o conhecimento, a expectativa sobre o curso e sobre viver de música no mercado independente brasileiro. TÓPICOS ABORDADOS: Introdução ao curso; Mentalidade e posicionamento no mercado da música; Tipos de produtores; Como funcionam os streamings; Formas de faturamento com a música.

MÓDULO 2: Introdução ao Método Música em Rede

O módulo introduz o método Música em Rede e explica a mentalidade necessária para trabalhar de forma efetiva como artista independente. TÓPICOS ABORDADOS: Como funciona o Método Música em Rede; Espiral de Crescimento Contínuo.

MÓDULO 3: Análise de Dados e Resultados

O módulo se aprofunda na análise da carreira e na interpretação dos dados das redes sociais e streamings, para uma real noção de como a carreira está se desenvolvendo até o momento e quais os pontos de atenção para evoluir. TÓPICOS ABORDADOS: Análise de Dados; Análise dos resultados anteriores.

MÓDULO 4: Mapeamento do Universo Musical 

O módulo tem como objetivo entender o universo musical no qual o artista está inserido, a fim de conhecer seu mercado e público. TÓPICO ABORDADO: Mapeamento de Universo Musical.

MÓDULO 5: Planejamento Estratégico e Metas de Lançamento

O módulo visa montar um planejamento estratégico ao definir as principais metas de lançamento e shows especiais dentro de um cronograma de médio e longo prazo. TÓPICOS ABORDADOS: Planejamento Estratégico, Metas de Lançamento; Cronograma de Ações.

MÓDULO 6: Desenvolvimento de Produto e Serviço

Aprofundamento no desenvolvimento dos produtos (fonograma) e do serviço (shows), que darão base para todas as estratégias de lançamento musical. TÓPICOS ABORDADOS: Desenvolvimento de Produto e Serviço; Forças e Vantagens; Storytelling.

MÓDULO 7: Estratégias de Alcance, Fidelização e Mercado 

O módulo trata sobre as estratégias em si, ou seja, todas as ações que serão tomadas para alcançar e fidelizar constantemente o público certo, reforçando a conexão emocional com ele e ampliando o networking e a venda de shows com profissionais do mercado. TÓPICOS ABORDADOS: Estratégias de comunicação on-line e off-line; A.Fi.M – Alcance – Fidelização e Mercado; Conexão com o Público Certo.

MÓDULO 8: Análise de Resultados 

O módulo final é sobre como analisar os dados obtidos para entender o crescimento do artista e o resultado das estratégias, para a partir de então evoluir suas ações e ampliar o seu público. TÓPICO ABORDADO: Análise de Resultados.

BÔNUS 1: Spotify for Artists

BÔNUS 2: Checklist de Lançamento

BÔNUS 3: Shows, Direção Artística e Experiência

BÔNUS 4: Checklist completo de Gestão de Carreira

BÔNUS 5: Conceito: Artístico e Gestão

 

Este evento foi finalizado!

Programação

27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
6 de junho às 20:00
LANÇAMENTO “OS DIÁRIOS DE VIAGEM DE ALBERT EINSTEIN: AMÉRICA DO SUL, 1925
8 de junho às 10:00
OFICINA DE VOGUE
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design