Siga-nos nas redes sociais
Floreser

Flor & Ser – Exposição fotográfica e Roda de conversa

A exposição de fotografias Flor & Ser apresenta cliques da fotógrafa cadeirante Maria Paula Vieira feitos com 10 influenciadores(as) e profissionais em diversas áreas de atuação, como forma de levar a voz das pessoas com deficiência para toda a sociedade. 

Para completar o evento, acontece uma roda de conversa com Tabata Contri, Giovanna Massera, Carolina Ignarra e Katya Hemelrijk, com medição de Maria Paula Vieira, sobre o florescer da pessoa com deficiência e sua existência na sociedade atual, com foco na autoestima, nos desafios e conquistas profissionais e nas relações em ambientes de trabalho. 

 

Participantes: 

Maria Paula Vieira 

Primeira fotógrafa cadeirante a se consolidar no mercado artístico. Autora da exposição “Mães Invisíveis”, que percorreu as linhas do metrô de São Paulo. Ainda carrega na bagagem a carreira de jornalista, modelo e atriz. 

https://www.instagram.com/maaria_vieira/ 

 

Carolina Ignarra 

“Carol” é CEO e sócia-fundadora do Grupo Talento Incluir, ecossistema que reúne 4 negócios: Talento Incluir, Talento Sênior, UinStock e UinHub. Está entre as 20 mulheres mais poderosas do Brasil, eleita pela revista Forbes em 2020. Em 2018, foi eleita a melhor profissional de Diversidade do Brasil segundo a revista Veja. É líder do comitê de inclusão de pessoas com deficiência da ABRH SP, colunista na revista Gestão & RH, Conselheira da Integrare e da APP (associação de profissionais de propaganda). Já incluiu aproximadamente 9 mil profissionais com deficiência em mais de 500 empresas por todo o Brasil e América Latina. Autora e Coautora de diversos livros sobre Diversidade, Equidade e Inclusão. 

 

Katya Hemelrijk 

Formada em Administração de Empresas e PNL, tem especialização em Neurociência do Consumo e certificação como Coach Internacional pelo ICC. Tem em seu trabalho o propósito de orientar, direcionar e transformar o olhar, a interação e interpretação das pessoas perante o mundo e suas diferenças. Em seu trabalho, enfatiza a importância da vulnerabilidade, da naturalidade, do reconhecimento de crenças limitantes e do autoconhecimento para mudar comportamentos inconscientes que hoje, por muitas vezes, dificultam as interações na sociedade. Sua trajetória profissional mescla bagagem corporativa e de empreendedorismo de mais de 20 anos, sendo 12 como líder de comunicação na Natura. Atualmente é CEO e consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão na Talento Incluir. 

 

Tabata Contri 

É mulher com deficiência, mãe, atriz e apresentadora. Foi a primeira atriz cadeirante a fazer novelas no Brasil, passando pela Band em 2008 e Rede Globo, em 2010 e 2022. Atuou em muitos palcos como atriz e assistente de direção na Oficina dos Menestréis e fez campanhas publicitárias para inúmeras marcas tanto na TV como na internet. 

https://www.instagram.com/tabatacontri/ 

 

Sthepanie Marques  

Uma mulher com deficiência, formada em Direito, criadora de conteúdo e mais um monte de coisas que duvidaram que ela seria capaz de fazer. 

https://www.instagram.com/tephmarques/?r=nametag 

 

Eduardo Victor  

Criador de conteúdo digital e midiólogo. Em suas redes, aborda de forma didática, mas também descontraída, qual sua experiência no mundo enquanto uma pessoa LGBTQIA+ com deficiência. Seguindo a lógica de estar tudo bem ser quem é, compartilha com seus seguidores as questões, os desafios e os aprendizados de ter uma deficiência menos visível, ainda que física. 

https://www.instagram.com/oeduardovictor/ 

 

Giovanna Massera 

Influenciadora, modelo fora do padrão, artista visual e estudante de moda. Nasceu e foi criada na zona oeste de São Paulo, é modelo desde 2017 e foca na beleza despadronizada e body positive no seu dia a dia, abordando os temas do ativismo feminino, LGBTQIA+ e negra, arte, poesia e moda em seu conteúdo. 

https://www.instagram.com/toranja.mecanica/ 

 

Johnny Santos 

Produtor de conteúdo nas mídias digitais, além de palestras e assessorias presenciais, é graduado em Ciências Humanas e se especializou na área de comportamento e cultura. Entusiasta de causas sociais e militante de direitos humanos, atua no acompanhamento de projeto de vida e assessorias temáticas para juventudes. 

https://www.instagram.com/johnnysantospj/ 

 

Lelê Martins 

Produtora de conteúdo digital, modelo e graduanda em Ciências Sociais. Antes disto já trabalhou em muitas coisas, a maioria ligada à educação. 

https://www.instagram.com/blogueirapcd/?hl=pt-br 

 

Diana Oliveira  

Nasceu e cresceu no Paraná, mas aos 15 anos passou a morar em São Paulo onde redescobriu a vida, buscando sua verdadeira identidade. Mulher trans, Diana venceu um câncer ósseo e hoje é uma pessoa com deficiência. Sua jornada profissional iniciada no varejo possui grande destaque no segmento de beleza e moda. Luta pela causa anti-capacitista e produz conteúdo em suas redes sociais, em prol da visibilidade das pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e ainda, por respeito. https://www.instagram.com/dianamariaol/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D 

 

Confira nossa programação! 

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros. 

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design