Siga-nos nas redes sociais

Festival de Cultura, ESG e Sustentabilidade – Oficina de Ativismo Digital, com Viviane Noda

Criação de conteúdo para influência positiva para a cultura e sustentabilidade através das Redes Sociais

A Oficina de Ativismo Digital, realizada em dois horários, faz parte do aquecimento para o Festival de Cultura, ESG e Sustentabilidade e é um mergulho profundo na criação de conteúdos para comunicações mais claras, assertivas e proativas em prol do desenvolvimento sustentável. Viviane Noda, que é Mentora de Negócios de Impacto da agência Casoca, e uma voz respeitada no campo da comunicação ambiental, guiará os participantes em uma jornada prática a partir de um caso real como ponto de partida.

A oficina, feita sob medida para criadores de conteúdo, aspirantes a influenciadores e todos que desejam tornar sua comunicação mais eficaz no âmbito do desenvolvimento sustentável, abordará questões cruciais, desde o entendimento do ativismo até como ser ativo para a sustentabilidade. Os participantes explorarão as dificuldades e oportunidades de trabalhar com criação de conteúdo e aprenderão sobre o processo de criação e entrega de um case.

 

Objetivos:

  • Capacitar os participantes a entender o ativismo para a sustentabilidade e seu papel como comunicadores na promoção da sustentabilidade.
  • Explorar as dificuldades e oportunidades de trabalhar com criação de conteúdo sustentável.

Conteúdo:

  • Como criar conteúdos, como filmar, como “falar” com a câmera, que softwares usar para editar, como publicar e como engajar seguidores.
  • Caso Prático: Guiar os participantes no processo de criação e entrega da divulgação do Festival de Cultura, ESG e Sustentabilidade, que acontecerá em 11 de novembro de 2023, na Unibes Cultural.

 

*30 vagas para cada oficina.

 

Participante:

Viviane Noda é especialista em Comunicação Ambiental e Negócios Sociais. Voz influente na divulgação de marcas ecológicas e regenerativas, coordena a produção de conteúdos que alcançaram milhões de brasileiros. Formada em Administração de Empresas na ESPM e especializada em Negócios Sociais pelo Instituto Yunus, atua na promoção de uma economia de impacto positivo para combater a crise climática. Com uma sólida trajetória na área de comunicação e marketing, levou o prêmio de “Melhor Audiovisual” concedido pelo Instituto Lixo Zero em 2019 e se tornou personagem do livro As Descobertas da Vivi, escrito por Luciana Sendyk, que explora conceitos ecológicos. É a mente por trás da agência Casoca, especializada em estratégia e marketing para marcas e influenciadores comprometidos com os valores em que acredita.

Este evento foi finalizado!

Programação

das 19:00
às

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design