Siga-nos nas redes sociais

Exibição do Documentário “Regenerar: Caminhos Possíveis Em Um Planeta Machucado”, de Maria Clara Parente

Exibição do documentário Regenerar: Caminhos Possíveis em um planeta machucado, cuja estreia ocorreu no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro de 2022, seguido de bate-papo com a diretora do filme Maria Clara Parente e a produtora Ana Clara Cenamo, e mediação de Rodrigo Cunha.

Regenerar é um documentário em três partes que investiga as relações entre a modernidade colonial e a emergência climática através de três lentes: a Morte, o Sonho e a Vida. Trinta anos depois da Eco-92, o filme pesquisa possibilidades de imaginações políticas fora das lógicas de separação entre ser humano e natureza. O projeto é o resultado de entrevistas gravadas entre 2020 e 2021 com Bayo Akomolafe, Tainá de Paula, Sidarta Ribeiro, Aza Njeri, Aline Matulja, Márcia Kambeba, entre outros.

 

Participantes do documentário:

Bayo Akomolafe, Tainá de Paula, Aline Matulja, Fabiane Borges, Sidarta Ribeiro, Andreza Jorge, Dani d’ Emilia, Aza Njeri, Alessandra Araújo e Márcia Kambeba.

 

Diretora:

Maria Clara Parente é jornalista, atriz e cineasta. É mestre no programa de Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio e pesquisa fabulações fora das lógicas antropocêntricas para investigar outros modos de (con)viver. Codirigiu a série documental What is Emerging, ganhadora do prêmio de Melhor Roteiro no Rio Web Fest 2019, exibida em festivais na Espanha (2019), Ucrânia (2019) e Alemanha (2020) e o documentário Regenerar: Caminhos Possíveis em um Planeta Machucado (2022), que estreou no Festival do Rio 2022 e foi selecionado para diversos festivais nacionais e internacionais. Ganhou os prêmios de Melhor Direção de Documentário e Melhor Filme de Impacto Social no Festival Tietê Film Awards 2023 e Melhor Documentário Internacional do Festival OFFCine Doc 2023, na Espanha.

 

Produtora:

Ana Clara Cenamo é geógrafa, psicóloga, sócia e fundadora da Spanda Produtora, que em 2014 foi criada para desenvolver projetos com causas e propósitos voltados à comunicação de iniciativas de impacto positivo, produzindo conteúdo audiovisual de qualidade para o mercado publicitário, institucional e cultural. Com mais de 100 projetos em seu portfólio, destaca-se Leões de Paraisópolis – O Rugby que veio da favela, coprodução com o canal de esportes ESPN, lançado em junho de 2017. É produtora executiva do documentário Regenerar: Caminhos Possíveis em um Planeta Machucado.

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design