Siga-nos nas redes sociais

Espetáculo Gurnisht: Nada É Essencial

 

O primeiro espetáculo de ilusionismo judaico do Brasil.

Dois mágicos da mesma etnia ocupam uma sala icônica de um prédio que tem a forma do livro sagrado do judaísmo. O espetáculo Gurnisht: Nada é Essencial propõe uma vivência tão judaica como improvável. Através de números de ilusionismo impactantes a dupla, Rudi Solon e Ricardo Malerbi, conduz o público em uma jornada de percepção, reflexão e questionamento de tudo que parece sólido.

Por meio de números impressionantes, histórias e reflexões, a experiência imersiva explora temas como a natureza ilusória da mágica, a abertura para o desconhecido, a importância das perguntas, a conciliação com o espaço onde o não saber vale mais do que a resposta, entre outros.

O público é convidado a questionar radicalmente sua percepção do mundo, reconhecer os valores e morais vigentes, rastrear as ilusões coletivas mais severas e experimentar um ambiente onde o véu do entendimento é constantemente desafiado, em uma experiência ao mesmo tempo artística, chinuchi (educativa, em hebraico) e filosófica.

 

Rudi Solon

Mágico e ator, Rudi pesquisa a ilusão como fenômeno comunicativo. É formado em Publicidade e Propaganda pela ECA/USP, e aluno do programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da mesma instituição onde pesquisa a relação entre mágica e imagem. Atua como ilusionista, mestre de cerimônias e palestrante nas áreas de comunicação e criatividade em eventos corporativos nacionais e internacionais. É autor do espetáculo Ilusões de Imagem, fruto de sua pesquisa de mestrado. Além disso, atua na criação e desenvolvimento de espetáculos do Grupo Oculto do Aparente e Cia. Fundo Falso.

 

Ricardo Malerbi

Mágico, é formado pela Academia Brasileira de Artes Mágicas (2000) e graduado em Comunicação e Artes do Corpo (2006) pela PUC/SP, com habilitação em performance. Pesquisa o hibridismo entre a arte mágica e as demais modalidades cênicas. Hoje é considerado um dos mais experientes artistas brasileiros nas artes mágicas. Fundador do Grupo Oculto do Aparente (2007), junto com Celio Amino, e da Cia Fundo Falso (2009).

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14+

INGRESSOS: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
6 de junho às 20:00
LANÇAMENTO “OS DIÁRIOS DE VIAGEM DE ALBERT EINSTEIN: AMÉRICA DO SUL, 1925
8 de junho às 10:00
OFICINA DE VOGUE
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design