Siga-nos nas redes sociais

Cult Talk de maio apresenta “Conflitos Intergeracionais: é possível ter famílias felizes”

Com avŏsidade e Just Real Moms

As plataformas avŏsidade e Just Real Moms se unem para debater os conflitos intergeracionais, na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento acontece no dia 19 de maio (sexta-feira), das 14h às 16h30, com entrada gratuita. O objetivo é jogar luz sobre questões que prejudicam a harmonia e a felicidade das famílias. Especialistas no tema dividirão suas expertises com a audiência, que terá a oportunidade de participar da conversa.

– As famílias são referência e porto seguro das pessoas. E quando não são?

– Os conflitos intergeracionais estão acentuados com as novas gerações?

– Como são as novas famílias e seus contornos?

– Como conduzir de forma saudável a relação com filhos e netos?

Muitas perguntas e algumas respostas.

Com a presença de profissionais importantes como Blenda Marcelletti de Oliveira, doutora em psicologia, Dr. Paulo Telles, pediatra e neonatologista pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), e a influenciadora digital Mariana Flor da Rosa, o evento, mediado por Bete Junqueira, promoverá uma boa troca de experiências sobre como trabalhar a relação entre pais e avós na convivência com as crianças.

PALESTRANTES:

Blenda Marcelletti de Oliveira é doutora em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Ela atua como psicoterapeuta em orientação de pais, famílias, casais e adultos. Além da prática presencial no consultório, Blenda escreveu o livro “Fazendo as pazes com a ansiedade”, publicado pela Editora Nacional. Ela também escreve e troca ideias por meio das redes sociais. Você pode encontrá-la nos perfis @blenda_psi no Instagram e @oliveira_blenda no Twitter.

Dr. Paulo Telles é pai do Leonardo e da Carolina, formado pela Faculdade de Medicina do ABC, fez residência médica em Pediatria e Neonatologia na Faculdade de Medicina da USP e foi preceptor homenageado de Neonatologia no Hospital Universitário da USP. Especialista em Pediatria e Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria, trabalhou nas principais maternidades de São Paulo, como Hospital e Maternidade São Luiz, Hospital e Maternidade Albert Einstein, onde ainda faz parte do corpo clínico. Iniciou atendimento em seu consultório particular em 2002, dedicando-se ao cuidado de crianças do nascimento até a adolescência.

Mariana Flor da Rosa émãe de 2 meninas, 4 e 2 anos, e influenciadora digital. Depois de 9 anos atuando como buyer (compradora) no grande varejo de moda com a C&A e a Riachuelo, Mari fundou o canal @mariflordarosa, no Instagram, para explorar o conceito de tendências de moda e dicas envolvendo uma vida prática, simples e acessível para as mamães, avós, cuidadores de pequenos, facilitando a vida de todos.

Auditório e Térreo

Entrada gratuita.

Estacionamentos próximos: Rua Oscar Freire, 2617 ou Rua Galeno de Almeida, 148. Para comodidade, é fácil o acesso por Uber ou táxi.

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, online e presenciais, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
6 de junho às 20:00
LANÇAMENTO “OS DIÁRIOS DE VIAGEM DE ALBERT EINSTEIN: AMÉRICA DO SUL, 1925
8 de junho às 10:00
OFICINA DE VOGUE
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design