Siga-nos nas redes sociais

OFICINA BRINCANDO E APRENDENDO

 

No dia 23 de março de 2024, teremos o primeiro Brincando e Aprendendo de 2024, um programa do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil criado para trabalhar a educação antirracista entre as crianças e seus pais e fazer valer a Lei 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira em todas as escolas do país.

Nesta edição, contaremos com as presenças do grupo Filhas da Mãe África, da educadora Evellyn Cristine e de convidadas. Como o próprio nome diz, é um convite para brincar e aprender, que contribui para introduzir questões de diversidade e inclusão, representatividade e preservação cultural, e desenvolvimento comunitário no universo das crianças. A ação contempla as ODS 8 e 10, pois fortalece o trabalho de empreendedoras negras, e as ODS 11 (Tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis) e 16 (Promover sociedades pacíficas e inclusivas).

 

Programação:

* Apresentação e Contação de História

* Palestra com Dra Glaucia Nascimento dos Santos, dentista, que irá falar com as crianças sobre higiene dental.

* Percussão

* Encerramento com “Filhas da Mãe África”

 

Convidadas:

Dra Glaucia Nascimento dos Santos, dentista e percussionista

Evelyn Nascimento, cabelereira, trancista e cantora

Cynthia Nascimento dos Santos, advogada e idealizadora do bloco

Evellyn Cristine, educadora antirracista

Grupo Mulheres do Brasil

 

Filhas da Mãe África é um bloco afro percussivo formado por mulheres, filhas e netas de sambistas que se reúnem para fazer batuques e ritmos de escola de samba, enfatizando a importância de preservar as heranças culturais criadas pelos ancestrais da diáspora africana.

 O Grupo Mulheres do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, fundada pela empresária Luiza Trajano em 2013 para estimular a participação feminina na construção de um país melhor para todos os cidadãos. O grupo, que começou com a união de 40 mulheres, hoje conta com mais de 122 mil integrantes distribuídas por todo o Brasil.

 

Classificação indicativa: Livre

Gratuito

 

O pilar Educativo e Transversalidades foi criado para oferecer oportunidades de aprendizado que promovam o respeito e a valorização da diversidade cultural, e estimulem a curiosidade e o pensamento crítico sobre as coisas e o mundo.

Programação

23/03/2024
das 16:00
às 17:00

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
25 de abril às 19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO "CELIA VAINZOF: NASCI PARA CUIDAR"
27 de abril às 10:30
SUMMIT DA PERIFERIA PARA O MUNDO
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO
10 de maio às 20:00
CONCERTO O ALAÚDE BARROCO ITALIANO
11 de maio às 15:00
CLUBE DE LEITURA RACIAL
11 de maio às 19:30
O QUE VOCÊ VÊ - UM SHOW NO ESCURO
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design