Siga-nos nas redes sociais

LIVRO O MENINO DE CORAÇÃO AZUL

Abril Azul é o mês pela Conscientização Mundial do Autismo, quando instituições de todo o mundo intensificam conversas e ações em prol da conscientização e da inclusão de pessoas autistas.

Nosso Abril Azul começa no dia 3 de abril de 2024, às 19h, com o lançamento do livro O menino de coração azul (ABarros Editora Inclusiva), de autoria da psicopedagoga Roberta Borges, com ilustrações de Paulo Victor Gabriel. A obra conta a história de um menino autista, não verbal, e suas descobertas, evoluções e relações afetivas no setting da Equoterapia, a terapia com cavalos. O prefácio é de autoria da Dra. Anita Brito, neurocientista reconhecida internacionalmente seja no aprofundamento científico das especificidades, ou na atuação marcante na causa autista.

Durante o evento, haverá uma roda de conversa com a autora Roberta Borges e o ilustrador autista Paulo Victor, sob a mediação da jornalista Sandra de Angelis. Também será possível apreciar algumas obras do artista Paulo Victor, que estarão em exposição.

Classificação indicativa: Livre

Gratuito

 

Autores:

Roberta Borges é pedagoga, psicopedagoga e neuro psicopedagoga, colunista do Portal Acesse e presidente do Instituto Árion de Equoterapia e Desenvolvimento Humano. Atua também no acolhimento e formação de famílias típicas e atípicas, coordenando o Casulo Azul.

Paulo Victor Gabriel é ilustrador e artista premiado no 1º lugar no Tearteiro, em Miami, com suas obras inovadoras e ousadas para expressar sua sensibilidade sobre a cultura afro-brasileira.

Anita Brito é doutora em Neurociências pela Universidade de São Paulo, com ênfase em pesquisa de Transtornos do Neurodesenvolvimento. Possui vasta experiência no ensino de línguas, tendo lecionado para todas as séries desde a Educação Infantil à pós-graduação. É mãe do jovem nicolasbritosalesoficial, fotógrafo, escritor, artista plástico, atendente terapêutico e autista, que viaja o mundo lutando pela causa do Autismo e da inclusão.

Mediadora:

Sandra de Angelis é jornalista, atuando na mídia desde os anos 1970, quando ingressou na Editora Abril como colorista dos quadrinhos Disney. Posteriormente, seguiu para a TV Cultura, atuando nas frentes de produção e apuração, com passagens pelas emissoras SBT, Record e Bandeirantes. No jornalismo impresso, foi editora e repórter do jornal Gazeta Mercantil até abrir sua própria agência de Comunicação.

Organizador:

Chico Cortez é curador independente, estudioso em comportamento e mercado, colunista de revistas eletrônicas e impressas e realizador de projetos culturais para diversos setores: arte, cultura, moda, luxo e design.

 

Para aproveitar e aprender

O pilar Expressões Culturais foi criado para fomentar e divulgar artistas de todos os segmentos, apoiando a economia criativa e promovendo a pluralidade de linguagens, de culturas e o intercâmbio de ideias.

 

Programação

03/04/2024
das 19:00
às 21:00

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
27 de abril às 12:00
FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO - EXPOSIÇÕES
24 de maio às 19:45
SHOW “PRIMEIRO CÉU” POR YAMAN TRIO
26 de maio às 11:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “INGRID, A FLHA DO COMANDANTE”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design