Na atualidade, existem cerca de 12 mil oficinas de costura que atuam de forma irregular em São Paulo, formada por imigrantes. Para promover relações justas de trabalho na cadeia da moda, por meio do empreendedorismo, e ajudar a criar cenários mais propícios nesta cadeia produtiva é urgente discutir essa temática.
Por isso, programa de impacto Tecendo Sonhos completa 5 anos de atividade e, para celebrar, oferece o II Evento Setorial: Tecendo Sonhos – Diálogo entre marcas e oficinas.
Mediado por Cristina Filizzola, coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora, é voltado a imigrantes latino-americanos que trabalham com oficinas de costura em São Paulo, marcas de confecção pequenas que tenham interesse em dialogar com estas oficinas para possíveis relações comerciais no futuro.
Conheça Cristina Filizzola
Bacharel em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Oficinas Criativas e Recursos Expressivos, no Instituto de Psicologia da USP, Pós graduação em Responsabilidade Social e Terceiro Setor – CEATS / FIA, Curso em gestão de Projetos Sociais (PMDPro1, e PMDPro2). Publicação no livro: “Psicologia y Acción Comunitaria – sinergias e cambio en America Latina” – La Habana (Cuba).
Trabalha no terceiro setor com empreendedorismo social desde 2001. Membro fundadora do ISES (Instituto de Sócio Economia Solidária – Incubadora da FGV) e da Clínica Comunitária Terceira Margem (SP), onde atuou como psicóloga clínica, coordenadora de projetos e Coaching de 2003 à 2010. Trabalha na Aliança Empreendedora desde 2009 coordenando projetos de empreendedorismo feminino, imigração e combate ao trabalho escravo na cadeia têxtil e diretora da filial de SP da organização.