Transformar nossa relação com o mar é urgente e imprescindível!
A contínua poluição e exploração humana do oceano e seus recursos vem colocando em risco benefícios essenciais à vida de cada um de nós, como o ar que respiramos, a estabilidade do clima, a segurança alimentar e diversas atividades econômicas.
Dando continuidade à Década do Oceano, iniciada em junho, no dia 28 de julho de 2022, às 11h você terá o evento “a Cultura Oceânica para o desenvolvimento sustentável”. João Kulcsár, professor, mestre e curador, comanda o bate-papo que terá Barbara Veiga, Artista visual e Filmmaker.
O evento acontece aqui na Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré (ao lado da Estação Sumaré Linha Verde-2 do metrô).
Conheça mais sobre os participantes:
Curador
João Kulcsár
Professor visitante na Universidade de Harvard, tem mestrado pela Universidade de Kent, Inglaterra. Professor e coordenador de fotografia do Senac-SP durante 30 anos. Curador de mais de 100 exposições fotográficas no Brasil e no exterior como: Claudia Andujar, Henri Cartier-Bresson, Elliott Erwitt entre outras. Coordena o projeto de Alfabetização Visual de educação no Brasil e no exterior com formação de professores de escolas públicas. Desenvolve desde 2008 projetos de fotografia com pessoas deficientes visuais. Autor de diversos livros como: Herança Compartilhada, Retratos Imigrantes, Acervo do MIS-SP. Diretor do Festival de Fotografia de Paranapiacaba. Editor do site www.alfabetizacaovisual.com.br.
Convidada
Barbara Veiga
Barbara Veiga é uma fotógrafa e filmmaker brasileira, com experiência em mais de 80 países. Juntou-se à fotografia e ao audiovisual em parceria com organizações mundiais como Greenpeace, Sea Shepherd, Amazon Watch e Avaaz. Produziu para a Rede Globo TV, uma série de vídeos, além de ter seu trabalho publicado em canais de mídia como o site da BBC, The Guardian, The Los Angeles Times, The Australian e Vanity Fair. Através da sua fotografia, foi premiada pela National Geographic pelo trabalho “Pelo Homem, Pela Natureza”, exibido em Paris, no Jardin des Plantes (2011), e em Cannes, no mesmo ano, durante o Festival de Cinema. É autora do livro Sete anos em Sete Mares e fundadora do Movimento Liga das Mulheres Pelos Oceanos.
Sobre a Década Oceânica
O objetivo da programação da Década da Cultura Oceânica é realizar lives mensais pelas mídias da UNIBES CULTURAL sobre a DÉCADA DO OCEANO, para o desenvolvimento sustentável, entrevistando convidados no campo da biologia, arte e sustentabilidade.
Confira nossa programação online!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, encontros e demais eventos online nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.