Silvia Furmanovich, designer e visionária da joalheria nacional, é a convidada do primeiro ‘Joia Brasileira’ de 2020.
No talk, a artista contará detalhes sobre sua trajetória artística e sua atuação como empreendedora do ramo.
Desde a fundação de sua marca, há mais de 20 anos, Furmanovich é considerada uma das artistas mais inovadoras do setor.
A designer nasceu em São Paulo e é originária de uma família de ourives italianos. Do pai, absorveu os principais ensinamentos.
“Ele me ensinou a importância do artesanato”, diz ela. “Aprendi a apreciar a beleza dos detalhes.”
Uma carreira ousada
Silvia Furmanovich estabeleceu sua empresa de joias em 1998 e abriu sua primeira loja em São Paulo, em 2009.
Ela é atualmente proprietária de duas lojas em São Paulo, além de possuir ateliê onde realiza suas criações.
Os projetos ousados de Furmanovich combinam sua atenção meticulosa aos detalhes com suas paixões abrangentes pelo artesanato inovador, mundo natural, culturas antigas e materiais incomuns.
A paixão por viagens ao longo da vida passou a se plasmar em muitas de suas coleções, apresentando uma interpretação inovadora de culturas diversas – do Egito ao Japão.
Empregando, em uma alquimia única, objetos garimpados, técnicas e materiais tradicionais, naturais e preciosos, a designer é autora de uma arte atemporal e única.
Entre os elementos que Furmanovich utiliza em suas coleções estão a marchetaria de madeira, ébano, cobre oxidado, laca, conchas, bambu, tecidos antigos e netsukes (pequenos adornos esculturais usados em quimonos).
A artista atinge o equilíbrio ao valer-se também de opulentos materiais como ouro amarelo, ouro rosa, diamantes e pedras coloridas deslumbrantes pelas quais o Brasil é conhecido.
Confira nossa programação!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, exposições, encontros e demais eventos nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.