Violão, viola e a capa do disco. Eis os temas do próximo encontro online da #SérieMarelonka, nas redes sociais da Unibes Cultural.
Desta vez, a live, intitulada ‘A viola, o violão e a capa do disco’, conta com participação especial do violonista Emiliano Castro, do violeiro Ivan Vilela e do ilustrador Elifas Andreato.
Reserve a data e assista no canal de sua preferência.
- Facebook: facebook.com/UnibesCultural
- Instagram: instagram.com/unibescultural/
- YouTube: youtube.com/channel/UCz2tQ2I5BxO2W2-7EKkJOAw
Este é o quinto encontro da série, conduzida por Fábio Maleronka Ferron, professor de produção cultural contemporânea, programação e curadoria da Unibes Cultural.
Mais sobre os convidados
Emiliano Castro é violonista, compositor, produtor e arranjador com mais de 50 álbuns e diversos projetos audiovisuais. Já atuou por todo o Brasil além da Espanha, França, Holanda, Portugal, Bulgária, Senegal, Peru e Estados Unidos.
Professor de música desde 1995 e cientista social, é diretora-adjunto do Instituto d’O Passo (institutodopasso.org) e difusor deste importante método de educação musical presente no Brasil e no exterior.
Lança em 2020, pelo Selo Sesc, o álbum ‘7 CAMINOS’, inspirado no flamenco e enraizado na música brasileira.
Brasileiro, sua primeira infância em Moçambique (1978 a 80) marca a relação afetiva, corporal e intelectual que tem com a música e os povos do mundo. Por volta de 1985, iniciou-se no violão popular, tocou por anos guitarra elétrica mas foi pelo violão de concerto (destacando o professor Henrique Pinto) que entrou no vasto universo do choro em que veio a se especializar de 1997 em diante.
Ivan Vilela é músico, pesquisador e professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Com seus trabalhos, foi indicado a vários prêmios da música brasileira.
Tem 18 discos gravados. Com seu instrumento, a viola brasileira, atua como solista e juntos a grupos de câmara no Brasil e no exterior. Atualmente trabalha como pesquisador contratado na Universidade de Aveiro, Portugal, onde pesquisa o trânsito de instrumentos Portugueses pelo Atlântico Lusófono.
Elifas Andreato tem mais de cinquenta anos de atividade como artista plástico e é reconhecido como um dos maiores ilustradores de capas de discos do Brasil, incluindo grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Reprodução fotográfica autoria desconhecia. Fonte: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/obra67147/o-jogo-da-vida-cartaz


Confira nossa programação online!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, cursos e demais eventos online nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.