Quer conhecer os detalhes de campanhas brasileiras premiadas no maior festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions? Participe do seminário Cannes Winners 2019, que acontece em 27 de agosto, terça-feira, das 17h às 21h30, na Unibes Cultural.
A iniciativa, organizada pela PS Carneiro Eventos, apresenta tendências e assuntos que inspiraram os vencedores do mais importante evento do setor criativo no mundo. O ingresso sai por R$ 180.
O Cannes Winners 2019 conta com abertura de Paula Pessoa, diretora do Estadão, e convida Hugo Veiga e Diogo Machado, da agência AKGA, Icaro de Abreu, da IBM, e Rafael Donato, da agência DAVID, para apresentar seus cases de sucesso na premiação e contar detalhes sobre processos criativos.
Em sua quinta edição na Unibes Cultural, o Cannes Winners tornou-se referência no mercado. O encontro valoriza a publicidade brasileira, destaca as campanhas mais criativas e apresenta tendências e inovações a profissionais de marketing e publicidade e estudantes.
Sobre os convidados
Hugo Veiga e Diego Machado são dois dos principais rostos da nova geração de líderes criativos no Brasil.
Em 2013, foram reconhecidos pelo Cannes Lions como melhores criativos publicitários, após ganharem um recorde de 23 Leões por cinco projetos diferentes, incluindo o primeiro Grande Prêmio de Titânio da América Latina com a campanha Dove Real Beauty Sketches.
Dove Real Sketches tornou-se o filme mais visto do YouTube de todos os tempos e foi eleito melhor comercial de 2013 pela revista TIME.
Em 2014, Veiga e Machado cofundaram o escritório da AKQA em São Paulo, onde lideram projetos criativos para empresas como Google, Netflix e Nike e artistas como Usher, Yo-Yo Ma, Elton John e Lady Gaga.
No Festival Cannes Lions de 2019, a AKQA São Paulo consagrou-se como a melhor agência Iberoamericana ao ganhar dois Grand Prixs com dois projetos diferentes: Bluesman, para Baco Exu do Blues; e Nike Air Max Graffiti Stores, da Nike.
Rafael Donato começou a sua carreira em Londres, em 2004, e é líder de criação da agência DAVID desde 2016, reconhecida pela pesquisa Agency Scope como a agência mais inovadora.
Donato coleciona prêmios nos mais importantes festivais internacionais. Desde que assumiu a criação da agência, conquistou 17 Leões em Cannes, para clientes como Faber-Castell, Coca-Cola e Burger King.
Jurado de Direct em Cannes 2019, o publicitário também coleciona experiência na Ogilvy Brasil, como redator, tendo um papel importante na transformação criativa por que passou a agência nos últimos anos, chegando ao título de Agency of the Year, em 2013, no Festival de Cannes.
Icaro de Abreu é inventor e publicitário com grande experiência em design, tecnologia, arte e mobilidade.
Mais de 17 anos de experiência em agências, produtoras e instituições de ensino como J. Walter Thompson, DraftFCb, Mather, Mackenzie e clientes como Ford, Facebook, Budweiser, Volkswagen, Toyota, Nestlé, Vivo, P&G, Discovery Channel, Vodafone e Warner.
Atualmente é head de Inovação América Latina na IBM e, em sua fala, vai explicitar ideias insights para aliar informações de impacto ao processo criativo.