PoemaCombate, projeto que retoma poemas e clássicos da música que marcaram a geração pós-Woodstock, é o tema da próxima live pela #SérieMaleronka nas redes sociais da Unibes Cultural.
Programe-se e assista na rede de sua preferência:
- Facebook: facebook.com/UnibesCultural
- Instagram: instagram.com/unibescultural/
- YouTube: youtube.com/channel/UCz2tQ2I5BxO2W2-7EKkJOAw
O PoemaCombate é formado por Taciana Barros (guitarra e voz), Mauro Dahmer (piano e voz) e João Parahyba (percussão),
Na live, Barros e Dahmer contam detalhes, sobre o projeto e discutem o presente e o futuro da contracultura na era digital.
O encontro conta com a participação especial do cantor Max B.O., do escritor Marcelo Rubens Paiva e do poeta carioca Ricardo Chacal.
A mediação fica por conta de Fábio Maleronka, professor de produção cultural contemporânea, programação e curadoria da Unibes Cultural.
Mais sobre o PoemaCombate
Produzido por Barros e Dahmer, o PoemaCombate baseia-se em experimentação audiovisual e fez sua estreia em palcos no final de 2019 mesclando canções e poemas traduzidos ou escritos especialmente para o projeto.
Ele retoma e reinterpreta poemas e canções de Allen Ginsberg, Laurie Anderson, Bob Dylan, Yoko Ono, Gil Scott-Heron, Diane di Primo, Lawrence Ferlinghetti, Patti Smith, Caetano Veloso, Luis Melodia, Wally Salomão e Milton Nascimento.
Mais sobre os participantes
Taciana Barros é compositora e ex-integrante da banda de rock brasileiro dos anos 1980 Gang 90 e as Absurdettes.
Mauro Dahmer é músico e roteirista. Trabalhou na criação de diversos projetos de responsabilidade social e cidadania. Criou para a MTV campanhas como “Desligue a TV e vá ler um livro” e “Tome Conta do Brasil”, entre outras. Produtor independente e editor do site Punkjazz.TV.
Max B.O. é mc, rapper, repórter e apresentador de televisão brasileiro. Foi apresentador do programa Manos e Minas, da TV Cultura. É considerado por muitos o “mestre do freestyle nacional”.
Marcelo Rubens Paiva é escritor, dramaturgo e jornalista brasileiro. Vencedor de prêmios Jabuti, é autor do clássico ‘Feliz Ano Velho’.
Ricardo Chacal é uma das referências da poesia marginal brasileira. Nascido em 1951, publicou seu primeiro livro de poesia, ‘Muito Prazer’. Envolvido com a contracultura, o rock and roll e a poesia beat, criou, nos anos 90, o Centro de Experimentação Poética com curador Guilherme Zarvos.
Confira nossa programação online!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, cursos e demais eventos online nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.