“O que nos faz seguir em frente é a capacidade de se reinventar e resistir, ainda que os obstáculos pareçam intransponíveis.”
Com esta reflexão a organizadora do Mulheres na Literatura, Helena Andrade, resume sua percepção para o encerramento de mais um ano atípico, onde as restrições, transformações e novas formas de agir impactaram em diversas áreas, incluindo a literatura. No entanto muitas escritoras estão publicando novos livros, conquistando leitores e se destacando no universo literário. No último encontro do Mulheres deste ano, Helena estará conversando com as escritoras Carolina Vila Nova, Fabíola Simões e Lya Galavote, sobre a conquistas, novos projetos e formas de se reinventar.
Convidadas
Carolina Vila Nova
Escritora, roteirista e ghost writer, com vários livros publicados, além de roteiros para filmes e peças de teatro. Colunista do próprio site, carolinavilanova.com, também é autora de James McSill. A brasileira com cidadania alemã é amante da vida e da escrita.
Fabíola Simões
Formada em odontologia e escritora. Divide seu tempo entre trabalhar num centro de saúde, escrever no blog e estar junto àqueles que ama. A Mineira residente em Campinas, é autora de 4 livros (“A soma de todos os Afetos”, “Felicidade Distraída”, “Deixei meu coração em modo avião” e “Textos para Acalmar Tempestades” ) e criadora do blog “A Soma de todos os Afetos”, que hoje conta com mais de 2,6 Milhões de seguidores no Facebook e 210 mil no Instagram.
Lya Galavote
Nasceu em Mogi das Cruzes, mas sempre morou em São Paulo, onde aprendeu tudo o que sabe. Ainda criança, notou que histórias ganhavam vida em sua imaginação e produziu o primeiro conto, mas apenas adulta, descobriu sua vocação para o ofício da escrita. Além de se dedicar aos seus textos, é professora de Matemática e Educação Infantil.
Divide seu tempo livre com a família, amigos e as leituras e escrita de romances que tanto ama se emocionar.
Mediadora
Helena Andrade
Autora de 7 livros, dentre eles Simplesmente Amor que concorreu aos prêmios Jabuti e Oceanos no ano de 2017, e Por um Novo Olhar que concorreu ao Oceanos em 2021. Organizadora do projeto Mulheres na Literatura, em parceria com a Unibes Cultural, realiza encontros com autoras em bate papo abordando diferentes temas do universo feminino. Por seu engajamento no meio literário, no ano de 2015 recebeu o Troféu Cecília Meirelles.
Confira nossa programação!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, exposições, encontros e demais eventos nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.