O espetáculo ‘Movimento Violão – Novos Rumos’, que apresenta talentosos violonistas nacionais, ganha mais uma edição na Unibes Cultural.
Desta vez, o ciclo de recitais que difunde o violão erudito contará com apresentação de Neil Yonamine e Lucas Almeida,
O evento acontece em 30 de agosto, sexta-feira, das 17h às 21h30. O ingresso custa R$ 5 e será cobrado na entrada do espetáculo.
Sobre os violonistas
Natural de São Paulo (SP), Neil Yonamine começou seus estudos de violão em 2010. Foi aprovado na Emesp em 2011 e teve aulas com Paulo Martelli e Chrystian Dozza.
Atualmente, é bacharel em música com habilitação em violão erudito pela Unesp, sob orientação dos professores Giacomo Bartoloni, Gisela Nogueira e Luciano Morais.

Destacou-se participando de masterclasses com renomados professores tais como Fabio Zanon (Brasil), Sergio Assad (Brasil), Odair Assad (Brasil), Jorge Caballero (Peru), Stephen Goss (País de Gales), Johan Fostier (Bélgica), Franz Halász (Alemanaha), Denis Azabagic (Bósnia), Robert Trent (EUA), Tal Hurwitz (Israel) e Duo Orellana-Orlandini (Chile).
Foi selecionado para ser bolsista do 46°, 47° e 48° Festival de Inverno de Campos do Jordão. Também participou do Movimento Violão – Jovens Virtuoses em 2015 e 2016.
Lucas de Almeida iniciou os estudos de violão erudito aos 13 anos no Guri Santa Marcelina, com o professor Alexandre Ribeiro. Posteriormente, ingressou na Emesp e EMMSP.

Realizou uma apresentação na Guitar Society of Toronto (2016), foi selecionado para a Virada Cultural de São Paulo (2017) e realizou concertos na Catedral da Sé (2018) e Theatro Municipal de São Paulo (2019). Em 2018, foi vencedor do XIII Concurso Nacional de Violão da FITO. Atualmente, aos 20 anos, Lucas desenvolve trabalhos como concertista solo e em grupos de câmara.