As culturas indígenas e asiáticas são partes fundamentais da existência humana. E, para resgatá-las e valorizá-las, a Unibes Cultural recebe o encontro ‘Cantos, contos e sabedorias milenares indígenas e asiáticas’.
Participe! As inscrições são gratuitas.
O evento é mediado por especialistas de diversas áreas (leia mais abaixo), compartilha sabedorias milenares indígenas e asiáticas e abre horizontes sobre suas contribuições para o conhecimento e desenvolvimento humano contemporâneo.
“A riqueza do patrimônio cultural dos povos milenares tem muito a contribuir para o desenvolvimento humano nas várias áreas da vida cultural e social, bem como tornar visível a importância do conhecimento e respeito pelas culturas milenares indígenas no Brasil”, afirma Arthur Shaker, doutor em etnologia indígena e um dos mediadores.
Sobre os mediadores
Isaque Karay Augusto é líder e pajé da Aldeia Tekoá Yvy Porã, em Jaraguá, São Paulo.
Daniel Munduruku é escritor, doutor em educação pela USP e pós-doutor em linguística. É diretor presidente do Instituto UKA: Casa dos Saberes Ancestrais. É também autor de 52 livros e Prêmio Jabuti, em 2017, na categoria Juvenil.
Cristino Wapichana émMúsico, compositor, cineasta e escritor. Recebeu o Prêmio Jabuti em 2017 e atualmente é assessor na área de educação para relações sobre os povos indígenas, na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Arthur Shaker é doutor em etnologia indígena e orientador budista. Coordenada o Núcleo Neurociências, Mindfulness e Saúde, em São Paulo e Minas Gerais, assim como o Instituto Uirá Lokuttara Magga: Sabedorias Milenares Indígenas e Asiáticas.
Confira nossa programação!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, exposições, encontros e demais eventos nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.