Atravessamos uma pandemia que ceifou a vida de mais de 670 mil pessoas só no Brasil. Passamos por duas quarentenas, que esvaziou ruas e estradas, mas, mesmo assim, não houve redução significativa no número de acidentes. Segundo informações do Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2020 o Brasil contabilizou 32.716 vítimas de acidentes de trânsito, ou 90 pessoas mortas por dia. Até quando conviveremos com essa brutalidade? O trânsito nosso de todo dia propõe uma reflexão sobre como será nossa convivência com o trânsito nos próximos anos, principalmente depois do aumento dos motofretistas e da “invasão” dos ciclofretistas.
Lupercio Tomaz
Graduado pela Cásper Líbero em Jornalismo. Trabalhou em veículos da grande imprensa como os jornais Folha da Tarde e Folha de São Paulo, nas TVs Globo, Record e SBT, na revista Veja São Paulo.
Trabalhou 21 anos na USP, onde, além de Assessor de Imprensa do Reitor e Diretor de Marketing, de 2005 a 2013 foi Coordenador da Rede USP de Rádio.
Desde 1997, produz e apresenta boletins sobre veículos na Rádio USP. Desde 2015, se dedica a promover palestras sobre segurança no trânsito. Em 2017, criou a webradio Sobre Rodas (www.sobrerodas.com.br).
Confira nossa programação online!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, encontros e demais eventos online nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.