No Clube de Leitura Igualdade Racial teremos o romance “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”, escrito por Maya Angelou. Lançado em 1969, a obra relata a infância e adolescência de Maya, especificamente dos 7 aos 16 anos. Com isso temos uma perspectiva sobre a vida de uma menina negra entre as décadas de 1930 e 1940, que acaba se refletindo na situação de diversas outras crianças negras mesmo período.
Para o importante bate-papo, teremos Elizabete Scheibmayr e Nadja Brandão, mulheres negras engajadas no assunto diversidade.
Onde: YouTube da Unibes Cultural e no Facebook do Grupo Mulheres do Brasil.
Participantes:
Elizabete Scheibmayr
Matemática, advogada, co-fundadora da Uzoma Diversidade Cultura e Educação, membro do Grupo Mulheres do Brasil Lider dos Comitês de Igualdade Racial e Combate à Violência contra a Mulher, palestrante sobre os temas diversidade, liderança feminina e violência contra a mulher. Mentora do Programa Pulsar da Fundação Éveris e do Programa Nós por Elas do IVG.
Luciana Lima
Facilitadora de grupos de sessões de Action Learning, secretária e mídia social. Uma das coordenadoras do FCN – Fórum de Consciência Negra IBAB. Entusiasta, criativa, espontânea, valoriza inspiração, gosta de começar novos projetos, vê potencial nos outros, os encoraja, hábil em fazer conexões e acolher pessoas.
Lucilene Costa
Professora da rede pública municipal de Santos, Mestre em educação no Curso de Africanidades – UFABC, membro do Conselho da Comunidade Negra de Santos e consultora de beleza. Master Coach e CEO do Empreendapretas
Confira nossa programação online!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, encontros e demais eventos online nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.