No Cineclube Diversidade e Inclusão é uma programação que tem a curadoria de Tati Groff em filmes que abordam os diferentes contextos de pessoas em situação de refúgio pelo mundo. Após os filmes, teremos uma roda de conversa com os convidados Tati Groff e Luciana Saddi, trazendo a reflexão sobre a jornada da autodescoberta.
O evento dessa edição será em parceria com a Diamond Films Brasil.
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua orientação sexual ou religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”, Nelson Mandela.
Programação:
Em “Flee – Nenhum Lugar Para Chamar de Lar”, notamos a importância de assumirmos a nossa própria verdade. Somente o amor é capaz de nos libertar.
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR é uma narrativa precisa, poderosa, chocante e emocionante que acompanha a jornada cruel de refugiados em busca de uma chance de seguir em frente.
A animação delicada e apaixonante tem a capacidade de nos fazer pensar sobre o mundo e a crueldade humana, em todos os erros que cometemos como humanidade, mas também nos lembra que somos resilientes e que é possível sobreviver.
Luciana Saddi é Psicanalista e escritora. Membro efetivo e Docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Mestre em Psicologia pela PUCSP. Diretora de Cultura e Comunidade da SBPSP (2017/2020). Autora de Educação para a Morte (Ed. Patuá) coautora dos livros Alcoolismo – série o que fazer? (Ed. Blucher) e Maconha: os diversos aspectos, da história ao uso. Fundadora do Grupo Corpo e Cultura. Coordenadora do Programa de cinema e psicanálise da diretoria de cultura e comunidade da (SBPSP) em Parceria com o Mis e Folha de S.Paulo.
Tatiana Groff, curadora de cinema, faz curadoria do Cineclube da Unibes Cultural. Diretora do Festival de Cinema Ponte Nórdica, uma iniciativa em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca e o apoio das embaixadas nórdicas no Brasil. Colabora com projetos do CIFS – Instituto de Estudos Futuros de Copenhague.
Feliz Dia Internacional Contra a Homofobia!
Não recomendado para menores de 14 anos
Confira nossa programação!
Acesse nosso site e descubra shows, palestras, encontros e demais eventos online nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.