Em sua edição de agosto, o programa “Joia Brasileira” recebe Marco Duailibi, joalheiro, pintor, aquarelista e fundador do antiquário que leva seu nome.
O encontro acontece em 14 de agosto, quarta-feira, das 19h30 às 22h. A entrada é gratuita, condicionada à inscrição prévia.
Duailibi é fundador da Escola Nova, um movimento inédito e entusiasmante que nos anos 1980 uniu vários artistas no ensino de técnicas joalheiras e impulsionou a abertura das atuais escolas de joalheria, inexistentes até então.
Em seu trabalho, o artista e designer transita na essência de várias modalidades da arte, conferindo à joia a união bem-sucedida entre a técnica e o espírito.
Marco também atuou na publicidade ao lado de seu pai, Roberto Duailibi, que é fundador da DPZ, um dos maiores nomes da área e estará presente no encontro, numa conversa rara sobre trajetórias da joia brasileira.
Sobre o “Joia Brasileira”
“Joia Brasileira” é uma série de encontros com grandes nomes da criação da arte joalheira.
A cada encontro, o artista ou designer convidado é descontraidamente entrevistado no auditório da Unibes Cultural e fala sobre a sua trajetória e o diferencial de seu trabalho.
O expectador tem a oportunidade de presenciar o depoimento de joalheiros que são reconhecidos no mundo inteiro por suas deslumbrantes criações, joias arrojadas e especiais em algum sentido, seja na concepção, no uso do material ou na técnica desenvolvida.
Durante a conversa, imagens de peças de destaque são projetadas na tela, ilustrando as histórias contadas e revelando as várias faces da joia brasileira. Conduzindo as entrevistas estão jornalistas convidados e Claudia Dayé, curadora do programa, diretora do Projeto Joalheria no Brasil e autora do livro de mesmo título.