Siga-nos nas redes sociais

Show Swedish Bossa – Uma experiência no escuro

O show Swedish bossa, inédito no Brasil, é um show acústico e no escuro, e é uma parceria entre a cantora e compositora brasileira Sara Bentes e a banda sueca Synliga – a banda mais cega do mundo, formada por 6 integrantes que, assim como Sara, são pessoas cegas. O show traz um diálogo entre a leveza, o jogo de cintura da “bossa” brasileira e o vigor e o humor suecos. No repertório, músicas autorais de Sara, da banda, parcerias entre ambos, músicas brasileiras mundialmente conhecidas e até a inusitada versão sueca de uma canção de Chico Buarque, muito popular no país escandinavo. Em alguns momentos, assim como os integrantes da banda cantam em português, Sara se arrisca no idioma sueco. Um dos pontos de conexão dessa inusitada parceria é a temática de boa parte das canções autorais, tanto de Sara quanto da banda Synliga, que falam sobre suas diferentes formas de verem e de interagirem com o mundo, por serem todas pessoas com deficiência visual, gerando um show que celebra a diversidade humana, o intercâmbio cultural, musical, étnico e linguístico, e derrubando de uma vez por todas o conceito de barreiras entre os povos, entre os idiomas, entre pessoas sem e com deficiências. Além do show, haverá um bate-papo com a plateia mediado pelo ator, escritor e dramaturgo Edgard Jacques, para trocar impressões e experiências sobre os diferentes modos de vida, pensamentos e avanços de cada país.

 

Sara Bentes é escritora, dramaturga, cantora, compositora, artista de voz e atriz, premiada internacionalmente, com shows nos Estados Unidos, Inglaterra, Tailândia, Argentina, Suécia, Turquia e Itália; tem 6 livros e 2 álbuns lançados, além de alguns EPs e singles; é dubladora, com atuação na Disney, produtora musical e performista aérea de lira; foi embaixadora do Prêmio Alexa de Acessibilidade, gerou a voz sintetizada Letícia e participa de diversas outras ações que promovem a inclusão de pessoas com deficiência no Brasil.

Edgar Jacques é cego profissional desde os 3 anos de idade, ator, dramaturgo, consultor em audiodescrição e – de vez em quando – se mete a cantor. Já escreveu e encenou duas peças, participa do projeto Teatro Cego e dos coletivos de criação artística Desvio Padrão e Grão. Paralelamente, especializou-se em colecionar princesas da Disney e em ser cara de pau.

Banda Synliga é uma banda criada em 1983 por músicos cegos que sentiram a necessidade de encontrar um veículo para criar uma ótima música com letras sobre a vida com a deficiência visual. O trabalho evoluiu e se consolidou, e a banda hoje conta com 6 músicos, um grande repertório, apresentando entre 100 e 150 shows por ano.

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
9 de dezembro às 12:00
Exposição Do Samba ao Funk em 100 Anos
9 de março às 15:00
4ª Edição do Clube de Leitura Racial tem início com o livro "Cartas para Minha Avó", de Djamila Ribeiro
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design