Siga-nos nas redes sociais

Semana da Literatura Nacional é convite para conhecer nossos autores

Desde 1960, o dia 25 de julho tornou-se o Dia Nacional do Escritor. Para celebrar nossas autoras e autores, recebemos a Semana da Literatura Nacional, que ocorre simultaneamente em diversos estados do país. Em São Paulo, o evento está na 10ª edição e acontece no dia 8 de julho de 2023, com coordenação de Mari Scotti.

Idealizada por Josy Stoque, a Semana busca promover o encontro entre escritores ainda desconhecidos, conhecidos e leitores para conversarem sobre literatura e apresentarem seus livros. Também recebe profissionais do setor editorial que possam agregar conhecimento a autores que buscam por algum tipo de ajuda em suas carreiras. No final, há sorteio de brindes e espaço para perguntas dos leitores. Nesta edição, a escritora Claudia Lemes apresenta a palestra Escrevendo ficção na era digital.

 

Escritores convidados:

Claudia Lemes tem 8 romances publicados, é fundadora da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst), e em 2022 foi finalista do Prêmio Jabuti com o romance Quando os Mortos Falam.

Miranda Telles, arquiteta paulista, com mais de 4 milhões de leituras no Wattpad, para quem escrever é a possibilidade de viajar para outra realidade e viver o impossível.

Gui Ribeiro, jovem escritor, viralizou no tiktok com o romance Um cupido sem coração, um dos primeiros romances de época nacional com protagonistas LGBT.

Mariana Pacheco, redatora publicitária, mestre em Letras, autora de romances históricos como A rosa e o florete, publicado em 2016 pela editora Novo Século, no selo Talentos da Literatura Brasileira.

Naila Barboni Palú, escritora, revisora e preparadora de textos, formada em Produção Editorial. É autora dos livros A Princesa Guerreira e Troca, inspirados nos contos de fadas.

Bianca Briones, escritora, formada em Letras, atua no mercado editorial há mais de uma década, publicando por grandes editoras como Bertrand Brasil, Verus Editora e Editora Gutenberg, além de continuar lançando livros de forma independente.

Curadora:

Mari Scotti, escritora com mais de 15 títulos publicados, mais de 7 milhões de leituras no KDP da Amazon, 150 mil livros vendidos e 1º lugar de vendas na Amazon Brasil nos anos de 2017 e 2018, com a coleção de época Família Hallinson e o título O Cobiçado.

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
9 de dezembro às 12:00
Exposição Do Samba ao Funk em 100 Anos
9 de março às 15:00
4ª Edição do Clube de Leitura Racial tem início com o livro "Cartas para Minha Avó", de Djamila Ribeiro
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design