Siga-nos nas redes sociais

Feira UCult Criativa – Mercado do Bem: empreendedorismo sustentável!

 

No dia 13 de maio, no sábado que antecede o Dia das Mães, a Unibes Cultural abriga uma edição especial do projeto Mercado do Bem (@mercado.dobem), uma feira criativa itinerante de marcas autorais. Os visitantes encontrarão cerca de 40 estandes com os mais variados tipos de produtos: desde alimentícios até moda, arte e design.

A empresária Tatiana Carvalho, fundadora do Mercado do Bem, em Recife (PE), conta que o intercâmbio promovido pelo projeto é essencial para o crescimento dos pequenos empreendedores brasileiros.

“Nosso país é gigantesco e diverso, assim como é a nossa feira. Durante os quatro anos de existência, enfrentamos uma pandemia, o que poderia nos desanimar. Mas foi neste período, com muita criatividade, que vimos uma maior necessidade de união entre as marcas autorais e do incentivo a um consumo sustentável”, disse Tatiana, que, em São Paulo, se uniu a outra empresária, Juliana Melo.

O sucesso da iniciativa se reflete nas parcerias firmadas com empresas, como Infusiva – SP (Chá do Jeito Brasileiro), Zebrah – SP (Vinho em lata), Wunderbar Brasil – PE (tecidos com estampas autorais), Atelier Boá – SP (Design em madeira) André Menezes Art – PE (Artista plástico) Justine Le Lapin – SP (Acessórios autorais), exemplos de expositores que já se uniram a uma das maiores feiras autorais e sustentáveis do Brasil.

Além da feira, o Mercado do Bem se uniu à Coordenação de Povos Indígenas da Secretaria dos Direitos Humanos para criar um espaço de protagonismo dos povos originários. Às 18h acontece uma apresentação de dança tradicional dos povos Fulni-ô e Kariri Xocó, no lounge da Unibes Cultural.

“Mais do que difundir a palavra empatia, queremos praticá-la no dia a dia, respeitando a cultura regional e fomentando a economia local, com muito respeito aos empreendedores, clientes e ao meio ambiente”, finalizou Juliana Melo.

Sobre o Mercado do Bem

O Mercado do Bem nasceu em 2019 com o propósito de ser uma feira criativa e sustentável que valoriza produtores autorais, conectando pessoas com um estilo de vida consciente. Além disso, busca desenvolver a economia local.

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, cursos e demais eventos online e presenciais nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
9 de dezembro às 12:00
Exposição Do Samba ao Funk em 100 Anos
9 de março às 15:00
4ª Edição do Clube de Leitura Racial tem início com o livro "Cartas para Minha Avó", de Djamila Ribeiro
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design