Siga-nos nas redes sociais

Exposição apresenta paisagens capturadas pelo fotógrafo Carlos Eduardo Barboza

De 15 de junho a 2 de julho de 2023, a exposição Em busca de esperança, que tem a curadoria do fotógrafo Victor Andrade, apresenta o trabalho do fotógrafo Carlos Eduardo Barboza, com registros de paisagens de extrema qualidade e sensibilidade. Carlos Eduardo iniciou-se na fotografia em 2010, após a conclusão do curso de Medicina, que exerce profissionalmente. Foi inspirado pela descoberta da coluna Briot’s View do Alain Briot, publicada no site Luminous landscape, de Michael Reichmann, uma importante referência internacional no tema da fotografia de paisagens. A partir daí passou a se dedicar ao gênero da fotografia de paisagem e sua história.

Fez cursos de Natureza e Viagem na Escola Techimage, em São Paulo, onde conheceu o Victor Andrade. Depois, entre 2014 e 2019, participou de workshops com Antônio Bordignon, Yuri Bittar, Alain Briot, Jeff Schewe, Kevin Raber e William Neill, desenvolvendo uma visão pessoal e o tratamento de imagens, o que lhe permitiu utilizar a fotografia como um meio para compartilhar emoções positivas com o público através de imagens que revelam a beleza por vezes não percebidas do ambiente ao redor.

Desde de 2015, participa de programas de mentoria com o fotógrafo Victor Andrade, o que resultou na elaboração de três exposições individuais exibidas no Salão da Fotografia Consigo: “Encontrando as Origens, a Califórnia e a Fotografia de Paisagem” (2016), “Tardes de Quinta” (2018) e “Encontrando as Origens – O Regresso” (2019). Em 2018, apresentou a palestra “Fotografia de Paisagem, história, técnica e arte”, no Mirar Fest, Festival Itinerante de Fotografia, na Unibes Cultural. Em 2021, teve uma foto publicada no livro “Our Magnificent Planet 2021”, da editora estadunidense LensWork Publishing.

Parceiro: Coletivo Olhar Plural

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, encontros e diversos eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
9 de dezembro às 12:00
Exposição Do Samba ao Funk em 100 Anos
9 de março às 15:00
4ª Edição do Clube de Leitura Racial tem início com o livro "Cartas para Minha Avó", de Djamila Ribeiro
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design