Siga-nos nas redes sociais

Encontros Literários de junho traz tributo à escritora Ana Michelle Soares

No dia 1º de junho de 2023, a partir das 17h, vamos sediar um encontro muito especial, uma homenagem à jornalista e escritora Ana Michelle Soares, que faleceu em janeiro, aos 40 anos, logo após finalizar o manuscrito de seu terceiro livro. AnaMi, como era chamada, tornou-se uma especialista em finitude e cuidados paliativos após descobrir um câncer de mama aos 28 anos de idade. E compartilhou a experiência e suas descobertas em palestras, livros, no perfil @paliativas (com 208 mil seguidores), e até mesmo num TED (Enquanto eu respirar), que tem o título de seu primeiro livro.

Para celebrar esse legado e trazer ao público suas palavras, será dada a largada no Instituto Ana Michelle Soares. O destaque da programação é o lançamento póstumo do livro, Entre a lucidez e a esperança (Editora Sextante). Haverá uma sessão simbólica de autógrafos com a mãe da escritora, além de palestras, depoimentos e leitura de trechos das suas obras por convidados especiais.

Falei tanto sobre vida e morte, sobre viver o presente, sobre legado, que não me parecia correto sair à francesa e deixar o leitor no vácuo. Então a gente já combina aqui: nesta história a menina não morre no final. Ela vive: nas palavras. E isso basta. 

Ana Michelle Soares.

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, on-line e presenciais, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

 

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
10 de março às 12:00
Expo Diversos
13 de março às 12:00
Exposição Vozes - Unindo vozes contra a violência de gênero
3 de abril às 19:00
Abril Azul começa com o lançamento do livro “O menino de coração azul”, de Roberta Borges
3 de abril às 19:30
Curso (In)Tolerância em Tempos Sombrios: Avanços e Retrocessos, com Maria Luiza Tucci Carneiro
20 de abril às 18:00
Candlelight Kids: filmes mágicos e canções infantis
21 de abril às 15:30
O Cine Raízes de abril comemora a Páscoa com receitas especiais e o filme “Quando é que vamos comer?”
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design