Siga-nos nas redes sociais

Encontro de Corais

 

Madrigal Etcetera e Tal, Coral do Ilha, ABANIBI, Trato no Tom e Coral da Unibes

 

No dia 10 de dezembro, às 17h, acontece o tradicional Encontro de Corais, neste ano, com a participação de cinco grupos da cena coral paulistana, que prepararam um repertório variado, unindo música erudita e música popular.

A apresentação tem início com os grupos Madrigal Etcetera e Tal e Coral do Ilha (Condomínio Ilha do Sul), dirigidos pelos maestros Marcia Hentschel e Munir Sabag, e prosseguirá com a participação do Coral ABANIBI, dirigido por Felipe Grytz, seguido do grupo vocal Trato no Tom, dirigido por Valter Satomi. No encerramento teremos a participação do Coral da UNIBES, dirigido por Kesia Favarin, finalizando-se a apresentação com uma peça executada por todos os coralistas unidos e o público presente.

 

GRUPOS:

MADRIGAL ETCETERA E TAL E CORAL DO ILHA

Os dois corais adultos, sob a direção de Márcia Hentschel e Munir Sabag, mantêm uma parceria consolidada desde 2012, quando se encontraram pela primeira vez no 2º Encontro de Corais ‘Max Feffer’. Esse encontro ocorreu no auditório do então Centro de Cultura Judaica e contou com a participação do coro infantil e da orquestra da UNIBES. Ambos os coros têm dedicado seu repertório à música popular e erudita, acumulando um extenso histórico de apresentações. Destacam-se locais prestigiosos, como o Anfiteatro do MASP, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Teatro Arthur Rubinstein e o Mosteiro de São Bento.

CORAL ABANIBI

O Coral ABANIBI iniciou suas atividades no ano de 2006 e no momento ensaia na Rua Bahia sob a regência do maestro Felipe Grytz, contando com 25 integrantes. Entre as muitas apresentações, destacam-se a participação no Kabalat Shabat no Colégio Renascença, na CIP e no Lar da Criança da CIP; Residencial Albert Einstein e Lar de Idosos; Festivais de Música em Conservatória e em Vinhedo; Festas judaicas da CIP; Espetáculo de teatro em comemoração aos 70 anos da CIP; Comemoração de Yom Haatzmaut no Clube “A Hebraica”; apresentações nos hospitais São Luiz Morumbi e Nove de Julho e Encontro de Corais do Clube Ipê.

TRATO NO TOM

Criado em julho de 2001 por amigos que cantavam em corais universitários com o desejo de cantar a MPB, o grupo participa regularmente de encontros de coros, destacando-se as edições de 2004 e 2014 do Festival Internacional de Cabo Frio (RJ) e da edição de 2023 do Festival CORALUSP. Em 2016 foi selecionado para o Projeto “SP Cidade Coral”, da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, e comemorou os 15 anos de atividade no Teatro Jardel Filho, do Centro Cultural São Paulo. Seu último espetáculo anterior à pandemia de COVID-19 foi “Vozes Negras”, realizado no Teatro Renaissance. Em 2023 incluiu em seu repertório canções da década de 1980.

CORAL DA UNIBES

O Coral da Unibes é formado por crianças e jovens de 8 a 14 anos e regido pela maestrina Kesia Roberta de Miranda desde 2013. Seu repertório é formado por grandes composições, desde os clássicos ao contemporâneo, abrangendo outros idiomas e culturas. Os integrantes participam de duas aulas semanais com grande prazer e entusiasmo, aprendendo técnicas vocais e expressão cênica. O grupo já se apresentou em diversos eventos especiais, em palcos como: Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Aliança Francesa, Clube Hebraica, Memorial da América Latina, Parque Ibirapuera, Câmara Municipal, Prefeituras, grandes empresas, entre outros.

Os frutos do belíssimo trabalho refletem não só o talento e esforço dos jovens cantores e da regência, mas também a parceria da coordenação e direção da Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social).

 

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
9 de dezembro às 12:00
Exposição Do Samba ao Funk em 100 Anos
9 de março às 15:00
4ª Edição do Clube de Leitura Racial tem início com o livro "Cartas para Minha Avó", de Djamila Ribeiro
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design