Siga-nos nas redes sociais

Cine Raízes – uma experiência gastronômica

Ingresso para o Filme + Workshop gastronômico!

O projeto Cine Raízes – uma experiência gastronômica propõe-se a brincar com os nossos cinco sentidos, aliando a estética do cinema à história, aromas e gostos da gastronomia. O encontro foi idealizado por Breno Lerner, um estudioso da história da gastronomia, principalmente da culinária judaica. O filme da primeira sessão Somente Deus por testemunha, de 1958, considerado uma superprodução para a época e a adaptação mais realista sobre o histórico naufrágio do RMS Titanic.

A sessão do filme é gratuita e aberta a todos os interessados.

Para o evento gastronômico, os ingressos estão sendo vendidos a preços acessíveis, com valor promocional para casais.

 

Breno Lerner é pesquisador, historiador e escritor da história da gastronomia, com ênfase na culinária judaica. Mantém uma ativa programação na NET divulgando aspectos históricos da gastronomia no Facebook, Instagram, TikTok e Youtube com 500.000 seguidores agregados. Há 10 anos apresenta o programa semanal de TV A Cozinha da Ídishe Mame. Ministra palestras, workshops e aulas show para universidades, clubes, centros culturais, empresas e ao público. É autor de três livros sobre culinária, com destaque para O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha (Senac), vencedor do Gourmand Cookbook Award (Oscar dos Livros de Culinária) na área de Literatura Gastronômica. Conheça mais em: www.brenolerner.com.br

 

Filme: Somente Deus por testemunha (Reino Unido, 1958 / 2h03min)

Direção: Roy Ward Baker

Elenco: Kenneth More, Honor Blackman, Michael Goodliffe.

Sinopse: Somente Deus por Testemunha é um drama histórico baseado no livro A Night to Remember, do norte-americano Walter Lord, que reconta o naufrágio do RMS Titanic, na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem da Inglaterra para a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Até hoje, o acidente que resultou em 1496 mortes, com 705 sobreviventes, é considerado uma das maiores tragédias da história moderna. Tanto o livro como o filme se baseiam nas entrevistas que o autor realizou com mais de sessenta sobreviventes e outros envolvidos na viagem.

 

Confira nossa programação!

Acesse nosso site e redes sociais e descubra shows, palestras, exposições, cursos e demais eventos, presenciais e on-line, nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade, inovação, entre outros.

 

 

Este evento foi finalizado!

Programação

Local

R. Oscar Freire, 2500 - Sumaré São Paulo, SP 05409-012

Telefone

11 3065-4333
9 de dezembro às 12:00
Exposição Do Samba ao Funk em 100 Anos
9 de março às 15:00
4ª Edição do Clube de Leitura Racial tem início com o livro "Cartas para Minha Avó", de Djamila Ribeiro
Shopping Basket

Design by VENONE Agência de design