Por Cristiane Cury
O Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de junho e assim começamos aqui na plataforma UConecte, com um pouco de Rishikesh, a Capital Mundial do Yoga na Índia. Esta é uma pequena e apaixonante cidade aos pés do Himalaia, por onde o Rio Ganges, o mais sagrado da Índia, corre limpo e caudaloso. Uma cidade totalmente diferente do que imagina-se da Índia!
Além de ser muito tranquila, é a cidade dos grandes mestres do yoga de todas as escolas, dos ashrams (locais de retiros espirituais), dos swamis (monges hinduístas) e dos sadhus (sábios eremitas). Pode-se caminhar tranquilamente por suas interessantes vielas, participar de rituais sagrados às margens do rio, banhar-se em suas águas, cruzar o rio de barco ou por uma das famosas pontes pênsil (Ram Jhula e Laxman Jhula) ou simplesmente apreciar a belíssima paisagem da cidade.
Agora, se você gosta de aventura, a melhor pedida é fazer um rafting pelo Rio Ganges!
Quem experimentou, jamais esquecerá essa vivencia única e transformadora!
Alguns locais sagrados, pouco conhecidos e visitados pela maioria, são a Caverna de Vashistha, um dos sete sábios imortais da Índia e o Templo Kunjapuri, que pode ser alcançado tanto de carro, quanto em um trekking meditativo, que é a nossa sugestão para que possa aproveitar melhor a experiência.

Uma curiosidade sobre Rishikesh é que foi lá que os Beatles se refugiaram em 1968 para compor e meditar! Hoje podemos visitar o local onde eles viveram por meses.
A Índia, e mais ainda Rishikesh, dá a cada um de nós a possibilidade de entrar em contato com nossos sentidos, explorando os mistérios da alma!!
Fica aqui o convite para vir conosco viver uma experiência inesquecível!
NOTA: Agradecimentos ao Paulo Panayotis e Adriana Reis do ”O Que Vi Pelo Mundo” pelo maravilhoso vídeo.
CRISTIANE CURY
Indo Asia Tours – Brasil