Ao falarmos do tema, vemos o quão enriquecedor é visualizar as mudanças que a cultura traz para uma pessoa. Estamos falando de uma pessoa ver o mundo com suas próprias perspectivas. A maneira que ela adquire novos conhecimentos, ela consegue pensar por si, e isso é realmente gratificante para um centro cultural como a Unibes Cultural que projeta na pluralidade das apresentações que ocorrem em seu espaço, um caminho para todas e todos.
Saber se expressar é também parte do princípio de autonomia. Você tem a voz naquele momento que remete toda a atenção. O conteúdo está momentaneamente em você e o outro, espera ali uma troca de conceitos com esse diálogo. O outro pode (e muitas vezes deve) questionar. Afinal, o outro tem a autonomia para isso.
A diversidade cultural semeia ideias e sonhos que servem de combustível para inovações, transformando o criativo em um valor tangível e sendo essencial para nos proporcionar realizações pessoais e profissionais. Com isso, a economia dentro do setor é cada vez mais crescente e com um mercado mais plural.