Amado por muitos, o ritmo musical Rock and Roll tem muitas origens, uma dela é o seu surgimento na década de 1950. Foi na mistura de outros gêneros musicais: Blues, Country, Jazz e Gospel. Foi assim que surgiu o Classic Rock.
O rock surge e nos Estados Unidos e rapidamente se espalha por todo o mundo. Uma história que tem grande influência musical dos escravos vindos do continente africano, na sociedade norte-americana como forma de expressão cultural e artística.
Para muitos o rock é um estilo de vida. Suas vertentes são cada vez mais difundidas e compõem parte importante da cena musical.

“A música e o rock representam uma conexão que eu encontrei comigo mesmo. Meu pai diz que escuto música desde que eu era bebê. Fui apresentado para o blues rock Stevie Ray (Vaughan). Inclusive, o aniversário do meu pai é hoje, no mesmo Dia do Rock”, diz o músico Gui Cicarelli.
Ainda sobre a história do rock, foi na década de 1960 que ele arrecadou mais a atenção e se popularizou muito por causa movimento antiguerra e do clima pós-guerra em que o sentimento de talvez não ter um futuro contribuía para o uso de drogas em que se fugia da realidade e curtir o momento era mandatório. Daí surge a expressão “sexo, drogas e rock’n roll”.