Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
27 de julho
Hora:
10:30 - 13:30
Período:
27 de julho

Supere desafios e crie conexões profundas com o Laboratório em Presença Social

27 de julho | 10:30 - 13:30

Evento Navegação

O Laboratório em Presença Social é um espaço aberto e seguro para a superação das diferenças e a valorização da humanidade do tecido social coletivo. Ele permite que as pessoas experimentem uma conexão profunda, para além das diferenças aparentes, cocriando a teia da vida a cada instante.

Ministrado pela professora Daniela Ferraz, o curso acontece em 27 de julho, quinta, das 10h30 às 13h30, na Unibes Cultural. O investimento sai por: R$ 90. Classificação: a partir de 16 anos.

O momento atual, em que predominam desafios complexos e disrupções em diversas dimensões da vida, exige escuta profunda e espaços compartilhados que nos permitam desenvolver as capacidades para construirmos pontes e nos conectarmos como seres humanos.

Os objetivos do Laboratório envolvem:

1. Criar oportunidades vivas para praticar a curiosidade, o respeito, o cuidado, permitindo e acolhendo a vulnerabilidade, o não saber, o não controle, como também a criatividade e o gesto que não é habitual. Movimentos intencionais para a cocriação de um sistema social sadio.

2. Equilibrar a experiência pessoal e o engajamento coletivo, desenvolver a habilidade de lidar com situações inesperadas sem perder o equilíbrio, de responder a demandas novas com autenticidade e criatividade, superando o automatismo.

Quem é Daniela Ferraz

Daniela é professora autorizada do Teatro da Presença Social (SPT Teaching Team)3, atuando no Brasil, na América Latina e na Europa. A paixão pelo desenvolvimento integral de pessoas, grupos e sistemas sociais é a inspiração para a atuação como facilitadora integral e designer de processos sociais transformadores. A sensibilidade, profundidade e sutileza no desenho e na condução dos processos estão no DNA da sua prática profissional. Experiente em criar jornadas de inovação que utilizam a Teoria U como arquitetura de processo, permeadas com práticas integrativas (mente-corpo-emoção-relação), que consideram o ser humano inteiro e valorizam as suas múltiplas dimensões e inteligências. Formada nos níveis 1, 2 e 3 da Democracia Profunda (Método Lewis) e na fenomenologia goetheana voltada à processos sociais. Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas, PhD em Ecologia, atuou por 4 anos no campo das políticas públicas de educação ambiental no governo federal. Senior Associate junto a Reos Partners, desde 2010 desenha e facilita laboratórios sociais e outras intervenções em sistemas complexos. Fundou o MOvimentoVErdadeiro4 em 2014 com o intuito de acompanhar pessoas, grupos e sistemas criando o espaço seguro para processos acolhedores, sensíveis e profundos rumo à realização do seu melhor potencial.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148