Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
26 de novembro
Hora:
09:30 - 18:00
Período:
26 de novembro

Social Docs: inscrições para 5ª oficina Como Contar Histórias de Impacto Social estão abertas

26 de novembro | 09:30 - 18:00

Evento Navegação

As inscrições para a quinta turma da oficina Como Contar Histórias de Impacto Social seguem abertas. O workshop acontece em 26 de novembro, segunda-feira, das 9h30 às 18h, na Unibes Cultural.

Conceitos, cases e exercícios práticos exclusivos para ONGs, fundações e institutos compõem a atividade. Segundo os instrutores, os fundadores da Social Docs Henry Grazinoli e Marcelo Douek, em oito horas, os participantes farão uma imersão no universo das histórias e sairão com um passo a passo para criar campanhas de storytelling (a seguir, saiba mais sobre os instrutores).

LEIA TAMBÉM
Pedro Costa ministra mais 1 workshop gratuito de design de carreira

Oswaldo Faustino debate ensino da História da África em encontro gratuito
Mostra “50 anos de mídia no Brasil – 1968 – 2018” permanece aberta até 3 de fevereiro
49ª Convenção Nacional CONIB: filósofo Bernard-Henri Lévy ministra palestra sobre Judaísmo
Música e Meditação no Escuro: Maria Eugenia Anjos conduz práticas de yoga e respiração
Com disco “Omindá”, André Abujamra realiza 4 shows na Unibes Cultural
Talk Consciente recebe Roberta Negrini, fundadora da Joaquina Brasil

Aumento da visibilidade e do potencial das organizações para transformar a sociedade estão entre os metas do encontro, ainda de acordo com os organizadores.

Apostila e ferramentas Social Docs fazem parte do material didático. Há certificado de participação. O intensivo é voltado a empreendedores, profissionais do setor social e estudantes. As inscrições seguem o modelo “quem define o preço é você, e só depois que terminar o curso”. Há 30 vagas. Classificação: a partir de 18 anos.

INSTRUTORES
HENRY GRAZINOLI
É diretor e roteirista. Estudou Cinema na PUC–RS e Roteiro na EICTV (Cuba). Foi premiado pela RioFilme, pelo Prêmio Estímulo, pela TV Cultura e pelo Spcine.

Dirigiu e roteirizou o filme “Um Novo Capitalismo”, que aborda negócios sociais. Autor de roteiros de documentários premiados em festivais brasileiros e exibidos em mostras, como É Tudo Verdade e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Foi coordenador do portal e oficinas Tela Brasil e do projeto Dar voz aos Jovens. No último, supervisionou a realização de mais de 50 filmes nas periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de se dedicar a causas importantes o impulsionaram na criação da Social Docs.

MARCELO DOUEK
É formado em Comunicação Social pela FAAP, realizou cursos livres de roteiro para Cinema, se pós-graduou em Gestão Empresarial pela BSP e possui especialização em Branding pela Kellogg (EUA).

Após atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009. Na empresa, desenvolve projetos de storytelling para grandes clientes, como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis, entre outros. Douek vê a Social Docs como uma forma de devolver à sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos dez anos de carreira.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148